Como o universo de filmes pode despertar uma discussão filosófica? Com a plateia lotada acompanhando, essa foi a proposta da primeira mesa do palco Entretenimento, na tarde desta quinta-feira (10), na Campus Party Bahia.
Os palestrantes André Argolo, Fernando Medeiros e Izabela Azevedo levantaram questões sobre como a ficção ficou mais próxima da realidade com a ajuda da tecnologia. Segundo Izabella, "nós usamos tanto a tecnologia que hoje ela é uma extensão de nós mesmos".
Durante o bate-papo, os palestrantes apresentaram filmes como Matrix, Inteligência Artificial e Her, esta uma produção mais atual, como exemplos de obras ficcionais que fizeram previsões da experiência tecnológica na vida ordinária. Já as séries Mr.Robot, Black Mirror e WestWorld, de acordo com os conferencistas, são exemplos que ressaltam alguns comportamentos do ser humano com o uso da tecnologia.
Quem não conseguiu comprar os ingressos para a primeira edição da Campus Party Bahia pode acompanhar as transmissões das conferências desta quinta-feira(10), no site oficial da #CPBA.
*repórter colaborador do Ibahia para a Campus Party.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!