Na tarde desta quarta-feira (8), o Governo da Bahia confirmou a programação de Carnaval do estado, incluindo o nome do artista que fará o tradicional arrastão na Quarta-Feira de Cinzas.
Neste ano, Bell Marques comandará o trio que tradicionalmente encerra a folia na manhã da quarta-feira, no circuito Dodô, da Barra até Ondina. Esta será a primeira vez que o artista desfila no arrastão. Assim como o Carnaval, o arrastão volta a acontecer após dois anos sem a festa, suspensa por causa da pandemia de Covid-19.
Leia também:
Com a apresentação na quarta, Bell Marques confirma presença em todos os dias do carnaval da capital baiana. Além dos blocos e pipoca, ele ainda se apresentará em camarotes do circuito.
O último arrastão aconteceu em 2020. O público acompanhou atrações até a entrada da antiga Avenida Adhemar de Barros (hoje chamada como Avenida Milton Santos) durante cerca de 2 horas de festa, começando às 10h e finalizando às 12h. Os responsáveis pela folia foram Léo Santana e Danniel Vieira. Ambos, desfilaram em trios diferentes e receberam diversos convidados.
Proibição
O Arrastão de 2020 se tornou um tema polêmico em Salvador. Isso porque o vereador Henrique Carballal (PV) enviou para a Câmara de Vereadores de Salvador um projeto de lei para proibir o evento, alegando que a festa era incompatível com o início da quaresma, período que antecede a páscoa cristã. O então prefeito de Salvador, ACM Neto, vetou o projeto destacando que o ato era inconstitucional por ferir a liberdade de expressão e ferir o princípio que está na cláusula pétrea da Constituição, de que o Estado é laico. O arrastão foi criado por Carlinhos Brown, com o objetivo de esticar a folia e dar oportunidade aos que trabalham no período de sentir um pouco do festejo.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!