O "velho" Carnaval invadiu as ruas da Barra para dar as boas vindas à folia após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, levando para a avenida as tradicionais bandinhas de fanfarra e encantando veteranos e novatos.
Nesta quarta-feira (15), a festa acontece no circuito Sérgio Bezerra, que faz o caminho do Farol da Barra, seguindo pela pela Avenida Oceânica até antes do cruzamento com a Avenida Centenário.
Leia também:
A festa, que acontece há alguns anos e em 2013 passou a ser oficial, com direito a programação publicada no Diário Oficial do Município, foi palco de estreia para o Palhaço Radiola, que escolheu desfilar no bloquinho Xupisko.
"Esse retorno, depois de dois anos parado, está sendo muito bacana. Eu já trabalho nessa área há mais de sete anos, e retomar com o Xupisko está sendo muito bacana, diferente e novo. Eu sou palhaço de profissão, vim trabalhar e curtir. Não só hoje, como o resto do Carnaval, no camarote, nas ruas e no Pelourinho", contou ele ao som de uma versão de fanfarra da música 'Zona de Perigo'.
Quem também participou do evento pela primeira vez foi Natália Miranda. A baiana, que trabalha na área há 20 anos, participou do 'Bloco das Baianas'. "Para mim é uma gratificação enorme, é a minha primeira vez desfilando, mas como baiana eu já tenho 13 anos e espero que seja o primeiro de muitos".
A vendedora ambulante, Clarice Santos celebrou o retorno da festa pós período crítico da pandemia. Ela, que trabalha no Carnaval há alguns anos, conseguiu a licença para atuar na festa mais uma vez e pontuou o a importância que o valor feito na folia tem para a família.
"É muito feijão no prato dos meus filhos, são seis homens para sustentar, 21, 14, 10, 9, 7 e 4 anos. Dois anos parada não é brincadeira, você que está acostumado a viver nesse mundo quente, do Carnaval, que você não só trabalha, se diverte também. A gente celebra".
A festa, que teve início às 19h, deve levar a madrugada. Mais de 16 bloquinhos de fanfarra desfilaram pelas ruas da Barra.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!