O Carnaval de Salvador chegou no seu 4º dia com muitos destaques no Circuito Osmar (Campo Grande). No início da manhã, a 'avenida' foi tomada por crianças, que integravam os blocos infantis. Entre eles, o Algodão Doce. Carla Perez aproveitou a retomada da folia para homenagear a banda É o Tchan.
Outro ponto de destaque foi a pipoca da BaianaSystem que lotou o centro da cidade. A passagem da banda era uma das mais aguardadas, mas atrasou por conta da ausência de um motorista reserva. Ao todo foram quase 3h de espera, mas que foram recompensadas pelo vocalista Russo Passapusso.
Leia também:
Passaram ainda pelo circuito Osmar, a banda Parangolé, a cantora Aline Rosa, a pipoca do Mudei de Nome, Timbalada, O Kannalha, Oh Polêmico e muito mais.
Ainda no Centro, a Varanda da Folia agitou o público com diversos ritmos e estilos. A cantora Larissa Luz foi uma das responsáveis por não deixar ninguém parado na avenida. Ela convidou Liniker para a apresentação dela que aconteceu à tarde.
Circuito Dodô
Já no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o desfile começou com o bloco Olodum trazendo toda a tradição e ancestralidade da percussão baiana. Na sequência, Bell Marques chegou no comando do bloco Camaleão, que desfila na avenida há mais de 40 anos. Os fãs se emocionaram com a passagem do artista neste domingo (19).
Encontros também estiveram presentes na Barra-Ondina. Cláudia Leitte, que traz como tema 'os sentidos', cantou ao lado da neta de Gilberto Gil e o cantor Vitão clássicos do axé.
Falando de estreia, podemos citar de Xanddy Harmonia, que chegou no comando de um novo bloco e em carreira solo. Durval Lelys também iniciou seu Carnaval em grande estilo, mas foi o bloco Me Abraça.
Carlinhos Brown e a 'velha guarda' da Timbalada também desfilou nesta noite. O cacique destacou a importância da presença de Ninha, Patrícia Gomes, Xexéu, Amanda Santiago e Paula Sanffer. "É uma honra enorme. O que estamos aqui solidificando, aqueles que estão com a gente desde o início, são importantes pelo momento que estamos vivendo", disse ele.
Já à noite, a rainha Daniela Mercury marcou presença no desfile. Durante seu trajeto até Ondina, ela saudou uma convidada especial da folia. Estamos falando da primeira dama do Brasil - Janja Silva, que esteve no Camarote Expresso 2222.
Circuito Batatinha e Contra Fluxo
No Centro Histórico, os destaques foram os blocos Afro. O Afoxé Filhos de Gandhy, por exemplo, iniciou o desfile no Contra Fluxo por volta das 16h. O percurso passa pela Avenida Carlos Gomes e rua Chile. Cerca de 5000 associados participam do cortejo. Além deles, desfilou o Apaxes do Tororó, Os Negões, Olorum Baba Mi e muito mais.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!