icone de busca
iBahia Portal de notícias
CARNAVAL 2023

Ocorrências policiais do Pipoco poderão ser registradas em postos e na internet; saiba como

Somente pela plataforma on-line, mais de 18 crimes e fatos não delituosos estão disponíveis para registro

foto autor

Redação iBahia

14/02/2023 às 17:47 • Atualizada em 14/02/2023 às 18:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ocorrências policiais do Pipoco poderão ser registradas em postos e na internet; saiba como
Foto: Ascom PC/Haeckel Dias

Os foliões que tiverem problemas e precisarem registrar ocorrências policiais durante o Pipoco, nesta terça-feira (14), poderão acessar o serviço na festa ou na internet.

De acordo com a Polícia Civil, postos instalados no Morro do Gato, Avenida Marquês de Leão e no Farol da Barra estarão disponíveis durante o evento.

Leia também:

Além disso, a 14ª Delegacia da Barra contará com reforço no efetivo e, também nos circuitos, as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) de Brotas e Periperi também realizarão a campanha “Não se cale” com distribuição de fitinhas alusivas ao tema, com o objetivo de estimular as denúncias por parte das vítimas que sofrerem assédio durante as festas de Carnaval.

Para quem deseja realizar registros por meio digital, a Delegacia Virtual estará disponível para eventuais ocorrências. Mais de 18 crimes e fatos não delituosos podem ser registrados pela plataforma.

Central de Flagrantes Online

Pela primeira vez, a festa contará com a Central de Flagrantes Online. A iniciativa, que já funciona nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e em algumas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, vai estrear na folia dentro de quatro postos no circuito Dodô e dois no Osmar.

Os espaços equipados com câmera de alta definição, microfone condensador, fone de ouvido e plataforma Microsoft Teams ficarão nos postos da Central de Flagrantes na Rua Alfredo Magalhães, na Av. Centenário, no campus da Ufba na Av. Oceânica, na Av. Milton Santos, na Praça da Piedade e no Passeio Público. O sistema já foi testado em outros grandes eventos da temporada, como o Festival da Virada e a Lavagem de Itapuã.

Os flagrantes realizados online são acompanhados e assinados por um delegado de modo remoto e são imediatamente informados à Justiça, por meio da interoperabilidade pioneira no Brasil entre o Sinesp PPE, sistema da Polícia Civil, e o PJe, do Poder Judiciário. A iniciativa garante ainda mais agilidade aos procedimentos policiais, conforme explica a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.

Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Carnaval 2023