Os vendedores ambulantes que tiveram mercadorias apreendidas durante o carnaval de Salvador poderão recuperar o material a partir de quinta-feira (23). O resgate será feito na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin.
Para resgatar os objetos apreendidos, as pessoas devem apresentar um lacre de identificação referente à mercadoria retirada de circulação e pagar uma multa com valor inicial de R$ 158 - o valor da multa aumenta conforme a quantidade de objetos retidos.
Leia também:
Conforme a prefeitura, a operação de orientação e fiscalização a vendedores ambulantes teve um papel "muito importante" para o sucesso da festa. Ao todo foram 560 agentes, distribuídos em 11 postos avançados, entre os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Assim como os que atuaram diretamente no carnaval dos bairros.
De acordo com a prefeitura, durante operações de orientação e fiscalização realizadas, 17.925 itens irregulares foram retirados de circulação nos circuitos da festa até a terça-feira (21), sendo 1.916 garrafas de vidro.
Na segunda-feira (20), os agentes da Semop apreenderam 213 espetinhos, fogareiros e botijões, 630 garrafas de vidro, 29 barracas, caixas térmicas e cadeiras e 12 carrinhos e pranchas. Somente na segunda-feira, foram 492 abordagens e orientações a vendedores ambulantes e, até a terça-feira, 6.726.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!