O Carnaval já está batendo na porta dos foliões e desta vez ainda mais especial após dois anos sem a maior festa de rua do mundo.
Com os amigos fantasiados, o seu artista favorito tocando no trio elétrico e todo mundo junto novamente, é claro que dá aquela vontade de registrar todos os momentos em fotos e vídeos.
Leia também:
Mas é necessário cautela, já que o período da folia também é propício para o furto de aparelhos naquele momento de "empurra, empurra" que é característico do Carnaval.
Pensando nisso, o iBahia separou algumas dicas importantes para você que pretende levar o celular para o circuito. Confira:
- Use doleira: mesmo utilizando fantasia, é possível usar uma doleira, tipo de pochete fina e mais discreta, para guardar os pertences como documentos e o próprio celular.
- Modelo mais antigo: caso seja possível, leve um modelo de celular mais antigo e que não possua informações necessárias como aplicativos de banco com senha e números de cartões.
- Nunca no bolso de trás: é mais difícil ainda perceber um furto quando o celular está no bolso traseiro e, de quebra, facilita o "trabalho" de quem tenta furtá-lo.
- Apenas em momentos chave: não fique dando bobeira durante todo o circuito e escolha momentos em que se sinta confortável para utilizar o celular. Um lugar mais seguro ou próximo de postos da polícia podem afugentar criminosos.
- Preste atenção: se for levar o celular, a atenção é necessária durante todo o tempo, afinal você pode estar sendo observado enquanto destrava o celular.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!