icone de busca
iBahia Portal de notícias
CINEMA

'Argentina, 1985': por que todo mundo está falando sobre o filme argentino?

Filme está disponível no streaming Prime Video é a aposta argentina para o Oscar do próximo ano

foto autor

Redação iBahia

24/10/2022 às 20:44 • Atualizada em 24/10/2022 às 21:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Argentina, 1985': por que todo mundo está falando sobre o filme argentino?
Foto: Divulgação

O filme "Argentina, 1985" tomou as redes sociais durante o final de semana, após o longa chegar ao catálogo do Prime Video. Aposta argentina para o Oscar, a produção dirigida por Santiago Mitre é um mergulho na defesa do país à democracia.

O filme mostra a história dos promotores Julio Strassera (Ricardo Darín) e Luis Moreno Ocampo (Lanzani). Ambos chefiaram a investigação para levar militares à Justiça por crimes cometidos durante a ditadura Argentina.

Leia também:

O longa mostra como o procurador Julio Strassera se tornou um dos rostos para a retomada democrática. O argentino deu início a uma guerra contra os militares. Apenas meses depois, com o fim do regime, os torturadores passam a ser condenados.

Segundo a sinopse de "Argentina, 1985", o filme narra a "história verídica dos promotores públicos Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina em 1985".

O filme foi exibido em festivais em Londres, Rio de Janeira e San Sebastian, além do Festival de Veneza, onde foi um dos destaques.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, quem já assistiu ao filme tem repercutido positivamente o longa. "Argentina, 1985" chegou ao streaming no dia 21 de outubro, e foi um dos assuntos entres os trends.

Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema