icone de busca
iBahia Portal de notícias
CINEMA

Baseada em série, filme '31 minutos' estreia nas telonas

A produção, a mais cara do Chile até hoje, é dublada por Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes e estreia nos cinemas dia 3 de agosto

foto autor

02/07/2012 às 22:15 • Atualizada em 03/09/2022 às 3:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma aventura sobre a importância da amizade e o valor da liberdade. Baseado no sucesso do programa homônimo exibido no canal Nickelodeon, '31 Minutos' chega ao circuito nacional de cinema, no próximo dia 3 de agosto. A coprodução entre Brasil, Chile e Espanha é o primeiro feito no Brasil inteiramente com bonecos de fantoches. Veja também: Visite o Canal de Cinema do iBahia Conheça o Mundo Rock iBahiaPrograme-se com a Agenda de Shows e TeatroGosta de arte? Acesse a agenda de Exposições A produção internacional é dublada em português pelos atores Marcio Garcia (que também é o produtor), Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes. Com uma história voltada para a família, 31 Minutos será lançado com 150 cópias em todo o país.A história se passa nos bastidores do noticiário de televisão 31 Minutos, produzido e apresentado por personagens coloridos e bastante excêntricos, onde trabalham Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira). Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho. Grande parte da equipe que trabalhou no filme foi a mesma da série. Com orçamento de U$2,5 milhões, "31 Minutos" é a produção cinematográfica mais cara do Chile até agora e foi rodada em Santiago, no Rio de Janeiro, e finalizado na Espanha, onde ganhou os efeitos especiais. No Rio, foram filmadas as cenas externas, em Niterói, no Píer Mauá e na Praia do Abricó. A montagem levou quase um ano.
Sobre o look do filme, o diretor de arte Matías Iglesias conta que a inspiração são os filmes infantis dos anos 60 e 70: “Tudo tem um ar de 30 anos atrás. Nada ultramoderno cabe dentro desse filme. A ideia é que os efeitos, mesmo que digitais, pareçam analógicos”, diz.O roteiro original é assinado pelos chilenos Álvaro Diaz, Pedro Peirano, Daniel Castro e Rodrigo Salinas. A direção é de Diaz e Peirano, idealizadores da série que deu origem ao filme, um dos maiores sucessos da história da televisão chilena, indicada ao Emmy internacional de programa infanto-juvenil. “A série foi concebida para o público infantil e acabou virando uma comédia de personagens”, diz Peirano. A versão brasileira é assinada por Carol Castro.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema