|
---|
Elenco do filme e a diretora Helena Ignez (ao lado de Ney Matogrosso) sentados na primeira fila para ver a xxibição |
E já foi dada a largada para o Festival Cine Futuro – VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual. O evento foi lançado na tarde desta sexta (9), com a exibição do filme 'Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha', da diretora baiana Helena Ignez. Com um atraso de mais de meia hora, o cantor Ney Matogrosso também acompanhou a pré-estreia do longa.
Veja também: Em Salvador, Helena Ignez reclama falta de recursos para o cinema"A burguesia brasileira ainda não percebeu o valor da arte", diz Helena Ignez, a eterna musa do cinema marginal Após a exibição do filme, um aposentado não-identificado levantou da plateia e interrompeu o debate para falar sobre sua afinidade com Ney. “Assisti um show de Ney na Concha nos anos 70 e sou fã dele desde então. [..] Decidi vir ao CineFuturo assim que soube da presença dele”, berrou, sendo ovacionado pela plateia.
|
---|
Atores do elenco de Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha |
Na abertura do debate com o público, Ney falou sobre todo o processo até o início das gravações da produção. “Não houve preparação. A Helena me pediu isso. Tentei ser o mais verdadeiro possível. A Helena que me pediu, guiou o tempo todo”, revelou. Já Helena fez questão de deixar claro que ficou satisfeita com o resultado do trabalho do artista. “Queria justamente o Ney Matogrosso. Vi um show dele e fiquei encantada. Aí decidi convidá-lo. Já estava com o elenco todo montado e só faltava o 'bandido'”, disse, olhando para Ney, arrancando gargalhadas da plateia.
O eventoMais de 100 filmes inéditos, entre longas e curtas – nacionais e internacionais –, Mesas-redondas, Diálogos, Oficinas e festas dançantes para todos os gostos. Assim será o Festival Cine Futuro – VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, uma celebração ao cinema, entre os dias 09 e 14 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema e no Espaço Cultural da Barroquinha.