O filme 'Depois da Chuva mostra, mais uma vez, seu alcance internacional. O primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes será exibido nesta quarta-feira (8) em Kosovo, no Bridge Film Fest, festival que acontece até sábado (11), em Mitrovica, terceira maior cidade do país, que declarou independência em 2008. O filme também foi exibido na Suécia e, ainda este mês, terá sessão no México e na Finlândia.
O longa baiano é o único filme sul-americano na programação do Bridge Film, que também terá mais 50 produções vindas dos outros continentes. 'Depois da Chuva' integra a mostra competitiva de longas-metragens do evento. De acordo com a organização do festival, o objetivo é valorizar o cinema no país e promover a integração entre as diversas comunidades étnicas que formam a cidade e Kosovo.Leia mais: Teatro Vila Velha estreia montagem com tradução em LIBRAS e audiodescrição 'Busca Implacável 3' com Liam Neeson tem trailler divulgado pela Fox Film Vanessa da Mata lança em Salvador CD 'Segue o Som'
“O cinema é visto como uma possibilidade de integração e conhecimento. Uma janela para o mundo e para a tolerância”, ressalta Cláudio Marques. Ele e Marília não sabem como a organização do Bridge Film conheceu 'Depois da Chuva', mas acreditam que a produção se encaixa bem na busca de consciência artística e política expressada pelo evento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade