icone de busca
iBahia Portal de notícias
CINEMA

Fãs de Star Wars se reuniram em evento na capital baiana

Celebrando a “força” aconteceu nesse sábado(27), o Aliança Salvador, na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central dos Barris

foto autor

29/10/2012 às 14:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Fãs de Star Wars no Aliança Salvador
“Eu sou seu pai”, disse Darth Vader a Luke Skywalker no filme 'Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca', em 1980. A frase se tornou um ícone nerd/pop, a cena parodiada incontáveis vezes e a franquia que lançada em 1977 continua firme e forte: série animada já na quinta temporada (Clone Wars), edições de colecionador dos filmes (com pequenas alterações do diretor), action figures (figuras de ação), sabres de luz (que custam cerca de R$500) e outras centenas de produtos. Além dos relançamentos dos Episódios II e III previstos para 2013. Veja outras notícias no canal de Cinema E celebrando a “força” aconteceu nesse sábado, 27, o evento Aliança Salvador, na sala Walter da Silveira, Biblioteca Central do Barris. Organizado pelo Conselho Jedi Bahia, atraiu cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, com ingressos a um quilo de alimento não perecível.
Trilha sonora de cinemaA segunda edição do Aliança Salvador começou pela manhã com uma mini orquestra executando as músicas dos filmes, regida pro Darth Vader, em alguns momentos. Em seguida, aconteceu a oficina de sabre de luz, dando a oportunidade ao público praticar as lutas coreografadas com as armas que são ícones da franquia. O Presidente do Conselho Jedi Bahia, João Marcelo Cunha, 20, conta que realizar eventos desse tipo ajuda a mostrar que Salvador tem um público nerd forte “nós estamos unidos, é um evento para pessoas de todas as idades, frequentado por pessoas que realmente aparecem para curtir, de fã para fã”, conclui.
Pela tarde, o público conferiu o debate entre fãs e críticos, discutindo, entre outras coisas, como seria um remake de alguns filmes, a renovação do público que acompanha a franquia, quais são os melhores filmes e o que podia ser diferente em Star Wars. O sucesso coreano Gangnam Style serviu de trilha sonora para Jedis, Siths, Stormtroopers e parte do público subir no palco e dançar a música do momento mundo afora, gerando um dos momentos mais divertidos do evento. Alephidaleth Lobo trouxe o filho, Lucas Lobo (nome inspirado na série), para curtir a tarde diferente, no meio de tantas pessoas fantasiadas e o culto à cultura pop: “ele começou a gostar por causa do pai e esse ano foi até tema do aniversário dele”, diz animada. O evento continuou com uma palestra descontraída e com participação da plateia sobre o número “1138”, com fotos e dados sobre o que algumas pessoas afirmam ser uma obsessão de George Lucas, diretor da franquia: colocar o número em todas as suas obras.
Família no concurso Cosplay
CosplayE após o concurso cosplay que elegeu as melhores fantasias do público infantil e adulto, chegou o momento mais esperado do evento: o duelo de sabres de luz. Os membros do Conselho Jedi desligaram as luzes do palco e lutaram entre si arrancando gritos da plateia. A segunda edição do Aliança Salvador terminou com sorteio de brindes, com mais música e com a promessa de uma edição 2013 maior, para comemorar os 30 anos de lançamento do 'Episódio VI: O Retorno de Jedi'. Se quiser saber mais sobre os eventos (acontecem edições menores semestralmente), só conferir a programação no site do Conselho Jedi Bahia. *Texto e fotos enviados de forma colaborativa ao iBahia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema