|
---|
Das 110 obras inscritas, 14 foram selecionadas para participar da 4ª edição do FECIBA (Foto: Divulgação) |
Nesta semana, foi divulgada a lista dos curta-metragens selecionados para a Mostra Competitiva do IV Festival de Cinema Baiano. Dentro de um universo de 110 obras cinematográficas inscritas, 14 foram escolhidas para participar do FECIBA e concorrer ao prêmio máximo de R$ 3 mil. O evento será realizado de 1° a 7 de junho, no Cine Santa Clara, em Ilhéus. O vencedor será decidido por voto popular e o juri técnico definirá os campeões nas categorias: Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de Som, Trilha Sonora, Direção de Fotografia, Ator, Atriz e Melhor Filme. O prêmio para o ganhador deste último quesito receberá R$ 2 mil, além do troféu do festival.
Leia também: Estrelado por Russell Crowe, 'Noé' registra a maior abertura de 2014 "O resultado desta curadoria expressa a diversidade de temas e linguagens na atual produção cinematográfica em nosso estado. A Mostra Competitiva tem um papel muito importante no que diz respeito ao incentivo à produção e à abertura do espaço de exibição para o realizador de curtas. Tivemos muito cuidado e atenção na realização desta curadoria, que foi pensada especialmente para o público do festival", afirma curadoria. O Festival de Cinema Baiano tem como curadores Henrique Filho, diretor dos curtas 'O Filme de Carlinhos', 'A Fórmula' e o documentário 'Cine Éden'; Marialva Monteiro, atual representante do setor audiovisual no Conselho de Cultura de Ilhéus e jurada de festivais de cinema infanto-juvenis internacionais; e Victor Aziz, atual presidente do Colegiado Setorial de Audiovisual do Estado da Bahia e diretor do documentário 'Memórias do Rio Cachoeira'.
Confira abaixo a lista de filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas do IV FECIBA: Antônio e Maria, de Sandoval Dourado Apreço, de Gabriel Trajano Braseiro, de Thiago Gomes Cidadao S/A, de Adriano Lírio Do Infinito Adiante, de Fabrício Apache Exculturas, de Emerson Santos Habeas Corpus, de Leandro Afonso Lapso, de Danilo Umbelino, Uiran Paranhos e Murilo Deolino Madrigal de Memórias, de Patrícia Moreira Ofuscado, de Leandro Calixto Otto Recicla, de Marcus Curvelo Rua dos Bobos, de Ohana Sousa Sem Títulos, de Letícia Ribeiro e Ronne Portela Sonhos, de Haroldo Borges