Acontece nesta semana, em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, o I Festival de Cinema de Maracangalha. O evento será realizado de 21 a 23 de outubro.
O evento terá caráter não competitivo, apenas exibitório. Na programação serão exibidos filmes brasileiros e internacionais, assim como os seis filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, entre os anos de 2007 e 2019.
Leia também:
Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por meio dos números celulares (71) 99357.1078 ou (71) 98846.8994. A entrada custa R$80 e dá acesso a assistir show de humor e bate-papo com artistas. Os valores são para pagamento a vista, para dividir esses valores, solicite o link do Sympla.
Além disso, o 1º FCM conta com um coquetel de lançamento oficial no dia 21 de outubro para 120 convidados, que incluem artistas, políticos e pessoas do povo. Estarão presentes Marcos Wainberg, que dirigiu o filme "Maracangalha, Eu Vou!" em 2019; Anselmo Vasconcelos, que dirigiu o filme "Alô Boys", apresentado em festivais fora do Brasil; Celso Taddei, roteirista da Rede Globo por 20 anos e roteirista chefe do "Zorra"; Vivian Duarte (a bruxa Pandora do canal de Luccas Neto e preparadora de elenco do canal Lucas Toon); Breno Guimarães, o lutador de boxe da novela "A Dona do Pedaço", participou do longa "Meu Nome Não é Johnny" e atualmente está na novela Reis, Record.
Os artistas também vão rodar um longa no próximo ano. Tanto elenco quanto locações já estão sendo sondados.
Confirmação do evento em 2023
A 2023, a segunda edição já está garantida. O estival de Cinema de Maracangalha, terá um caráter competitivo e aberto aos produtores de cinema de todo o Brasil, diferente dessa primeira edição
Ao todo serão exibidos 18 filmes, dentre eles um filme de um cineasta residente na Alemanha, Ricardo Eche, que participa com curta metragem "Lembranças do Futuro / Memories of Future".
Programação
- Os cinco artistas, Marcos Wainberg, Anselmo Vasconcelos, Celso Taddei, Vivian Duarte e Breno Guimarães, chegaram a Salvador, na segunda, dia 15 de outubro para começar a rodar o filme curta Maracangalha, Meu Amor.
- 18 /10 (terça-feira): os artistas ministram workshops de cinema, interpretação e roteiro
- Na quarta, 19/10, continuarão a rodar o filme curta que tem direção e roteiro de Rada Rezedá e Tábita Rezedá.
- • Em 21/10, às 19h, participam do coquetel de lançamento do festival sob a música da Lira de Maracangalha e do Samba de Maracangalha.
- • No dia 22/10, pela manhã, terá uma cavalgada pela Vila de Maracangalha - serão mais de 30 cavalos de raça pelas ruas; algumas cenas do filme serão gravadas durante a cavalgada.
- Já no dia 22/10, sábado, das 15 às 19h, em Salvador, os artistas Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães estarão num Podcast ao vivo e um Show de Humor, com a presença de Rada Rezedá, em sua versão atriz, e um cantor da música baiana.
WORKSHOPS
Data: 18/10 ( terça feira )
Local: Pituba, Salvador - presencial.
Celso Taddei - das 18h às 22h
Marcos Wainberg - das 18h às 22h
Vivian Duarte - das 14.30h as 18.30h
Breno Guimarães - das 15h às 18h
Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!