|
---|
Antônio Godi interpreta o protagonista Miguel Bonfim |
'O Jardim das Folhas Sagradas', do cineasta baiano Pola Ribeiro, que trata de questões polêmicas como a preservação ambiental, o preconceito racial e o conflito religioso; abocanhou o prêmio de Melhor Fotografia no 4º Los Angeles Brazilian Film. Durante a cerimônia de premiação, ocorrida no dia 4 de maio, o diretor Pola recebeu o troféu em nome do diretor de fotografia, Antônio Luiz Mendes. O evento tem como principal objetivo divulgar produções brasileiras em Los Angeles, a capital mundial do entretenimento. 'Teus Olhos Meus', de Caio Sóh, levou o prêmio de Melhor Longa-Metragem.
De volta à telona?Após a premiação, aumentou a expectativa do público em torno de uma reexibição do longa nos cinemas, o que por enquanto parece não ter data certa. Lançado em 2009, o filme traz um elenco primoroso com experientes atores baianos, entre eles estão Antônio Godi (Miguel Bonfim), Harildo Deda (Martiniano), Evelin Buchegger (Ângela), João Miguel (Castro), Auristela Sá (Cora), Sérgio Guedes (Jairo) e Érico Brás (Bará).
Assista ao trailer de 'Jardim das Folhas Sagradas': [youtube r2frtxS8WiU]
Sinopse: Salvador. A expansão imobiliária da cidade, decorrente de sua modernização, faz com que o candomblé, tradicional religião afro-brasileira ligada à natureza, seja afetada. A causa é que o candomblé pede a existência de lugares amplos e naturais, para a realização de sua liturgia. É neste contexto que Miguel Bonfim (Antônio Godi), um ex-bancário que é filho de uma yalorixá e um jornalista de esquerda, decide criar o Jardim das Folhas Sagradas. Sem conseguir um local na cidade, ele decide montá-lo na periferia. Por questionar o sacrifício de animais, Bonfim resolve fazer um terreiro modernizado e descaracterizado. Só que esta decisão lhe traz graves consequências.