Mostra de cinema afrodescendente acontece no MUNCAB (Foto:Divulgação) |
A programação tem abertura oficial com a exibição da animação “Orun Aiyê”, de Jamile Coelho, e do curta-metragem “Manifesto Macumbacyber”, de Beto Brant. Na animação, são narradaslendas africanas que retratam a criação dos seres humanos, e o filme de Brant registra a estética e performance do manifesto homônimo.
Os curtas serão seguidos do debate 'Precisamos de um festival de cinema negro?' e as discussões vão contar com a presença do secretário de Cultura, Jorge Portugal; do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro; do diretor do MUNCAB, José Carlos Capinam; e de Antônio Olavo, representando a Associação de Produtores do Cinema da Bahia; entre outros. A noite contará também com coquetel ao som do grupo Transcendental.
Debates sobre violência contra o povo negro e a mulher negra também farão parte do evento, que terá ainda uma oficina gratuita de Preparação de Atores para TV e Cinema com a atriz Tânia Toko. O curso resultará na produção de um curta a ser exibido na noite de encerramento do evento, no dia 18.
SERVIÇO:
O que: Mostra BAFF no MUNCAB
Quando: 14 a 18 de junho
Onde: Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB)
Rua do Tesouro (atrás da Igreja da Ajuda), Centro Histórico
Quanto: Gratuito
Programação: baff-bahiaafrofilmfestival.com
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade