|
---|
No longa "Reis e Ratos" o ator Selton Mello vive um agente da CIA |
Duas salas de cinema do UCI Orient Iguatemi, no shopping Iguatemi, ficaram lotadas na noite desta terça, para a pré-estreia do filme Reis e Ratos, do diretor Mauro Lima. Quem esteve presente pode ver de perto a atriz Paula Burlamaqui, a produtora do longa Paula Lavigne, o diretor Mauro Lima, e o cantor e compositor Caetano Veloso, autor da música feita especialmente para o filme, de título homônimo.
|
---|
A atriz Paula Burlamaqui esteve na pré-estreia |
De acordo com a atriz Paula Burlamaqui, que faz a personagem Leonor, uma perua, casada com o agente Troy, personagem interpretado por Selton, o filme utiliza o "humor inteligente" na sua narrativa e, apesar da trama se passar em pleno Golpe Militar, o longa não valoriza o aspecto político. "O diferencial de Reis e Ratos é que a história do Brasil que nós conhecemos acaba ficando como pano de fundo e sobressaindo a história na visão lúdica dos personagens", explica a atriz.
Sinopse - Reis e Ratos se passa na cidade do Rio de Janeiro de 1963, quando o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade à terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras (Otávio Müller), ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar.O filme, que foi feito em 17 dias, e com um orçamento reduzido, segundo Paula Lavigne, traz no elenco o ator Rodrigo Santoro, que sofreu uma tranformação através da maquiagem para interpretar o cafetão Roni Rato. O ator aparece em cena com detandura, aparência suja e feridas no rosto. Além de Santoro, Seu Jorge, Rafaela Mandelli, Cauã Reymond, Otávio Müller e Daniel Alvim, também fazem parte do elenco.