O projeto Cinema Baiano (Re)Descoberto, da Caixa Cultural Salvador vai exibir diversos filmes baianos gratuitamente na capital baiana a partir deste sábado (1°). A iniciativa tem o objetivo de garantir espaço e visibilidade à produção audiovisual do estado.
Todos as sessões terão a capacidade de 70 lugares e ocorrerão nos sábados dos meses de abril e maio, sempre às 16h. Os visitantes terão acesso a obras premiadas, e também o contato com os realizadores dos filmes após a projeção.
Leia também:
Serão reunidos um conjunto de filmes em curta, média e longa-metragem, que são pouco difundidos e debatidos, a despeito da importância histórica e repercussão em festivais.
Os curtas ''Muros'', Camele Queiroz e Fabrício Ramos, e ''Obra Autorizada'', de Iago Cordeiro Ribeiro, serão as primeiras exibições do projeto. Os filmes perfazem a paisagem urbana das cidades baianas de Salvador e Cachoeira, em um diálogo memorialista e antropológico.
Também vão ser exibidos em abril o longa-metragem ''Revoada'', uma revisita ao crepúsculo do Cangaço narrada por José Umberto Dias, além de um programa de curtas realizados em Vitória da Conquista, cidade natal de Glauber Rocha, um dos maiores cineastas brasileiros.
Confira programação completa
Filme: Muros, de Fabrício Ramos e Camele Queiroz
Quando: sábado (1º), às 16h
Duração: 25 min.
Classificação: Livre
Filme: Obra Autorizada, de Iago Cordeiro Ribeiro
Quando: sábado (1º), às 16h
Duração: 16 min.
Classificação: Livre
Filme: Revoada, de José Umberto Dias
Quando: 8 de abril, às 16h
Duração: 80 min.
Classificação: 14 anos
Filme: Sobradinho, de Cláudio Marques e Marília Hughes
Quando: 15 de abril, às 16h
Duração: 70 min.
Classificação: Livre
Filme: Central de Memórias, de Rayssa Coelho e Filipe Gama
Quando: 22 de abril, às 16h
Duração: 13 min.
Classificação: 10 anos
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!