icone de busca
iBahia Portal de notícias
COISA DE CINÉFILO

'Ingresso Para o Paraíso': comédia romântica com Julia Roberts é a pedida para o cineminha no fim de semana

Elenco foi escolhido a dedo e não apenas por conta da dupla principal, Roberts e Clooney

foto autor

Marcela Gelinski

10/09/2022 às 18:00 • Atualizada em 10/09/2022 às 18:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Ingresso Para o Paraíso': comédia romântica com Julia Roberts é a pedida para o cineminha no fim de semana
Foto: Divulgação

'Ingresso Para o Paraíso' chegou aos cinemas esta semana prometendo uma ótima interação entre a dupla de sucesso Julia Roberts (O Retorno de Ben) e George Clooney (O Céu da Meia-Noite). Eles já haviam atuado juntos anteriormente em outros quatro filmes: 'Onze Homens e um Segredo', 'Doze Homens e Outro Segredo', 'Jogo do Dinheiro' e 'Confissões de uma Mente Perigosa', então a expectativa era grande para este longa de comédia romântica – algo que Julia é mestra. No final, o resultado era tudo que nós queríamos.

A história do filme não muito inovadora. Um casal separado que se odeia precisa conviver juntos por conta da filha. Quando a menina decide largar tudo e se casar com um desconhecido em Bali, os dois precisam deixar as diferenças de lado, e se unir para demover a garota desta ideia. O resultado é algo previsível desde o começo, o que não quer dizer que seja um problema. Um clichê bem trabalhado pode ser melhor que um roteiro diferentão que se perde na construção.

Leia também:

Aliás, comédia romântica, via de regra, trabalha em cima de clichê. Eu, particularmente, sou uma grande entusiasta do gênero, o que me faz gostar do previsível. O que vale para mim são as interações, a forma como o roteiro vai aprofundar os sentimentos e fazer o espectador comprar a ideia de que aquele elenco realmente forma uma família ou um casal apaixonado. E é isso que temos aqui.

O elenco foi escolhido a dedo e não apenas por conta da dupla principal. A filha deles, Kaitlyn Dever (Fora de Série), consegue estabelecer uma ótima química em todas as interações, seja com os pais, com a melhor amiga ou com o boyzinho que ela se apaixona em Bali. Por sinal, a relação dos dois é muito fofa e amorosa.

Roberts e Clooney, por sua vez, estão super à vontade. É perceptível que eles se divertiram demais nas gravações, como se estivessem o tempo inteiro interagindo com um grande amigo das antigas, o que só favorece 'Ingresso Para o Paraíso'. Embora os personagens se odeiem, eles se conhecem muito bem. Um sabe a personalidade do outro, os gostos. Mesmo não querendo conviver juntos, eles ainda preservam o conhecimento do outro e a tentativa de sempre ser melhor, no quesito parentalidade.

Ambos os atores conservam a beleza estonteante que sempre tiveram – eles já ocuparam várias vezes as listas de mulher e homem mais bonitos do mundo. É algo bacana, inclusive, ver comédias românticas voltadas para um público mais coroa, mostrando que o amor e a esperança de uma vida a dois não é algo que morre com o passar do tempo. Eles assumem as rugas, assumem o passar do tempo e seguem plenos em todos os momentos.

Como disse inicialmente, não há nada de muito inovador no roteiro em 'Ingresso Para o Paraíso', mas todos os clichês são bem trabalhados e envoltos numa fotografia belíssima da Indonésia, com suas praias perfeitas de águas cristalinas, uma boa trilha sonora e um elenco afiado. É um filme leve, gostoso de assistir, se tornando uma excelente pedida para um fim de semana mais calmo. Vale a pena demais!


				
					'Ingresso Para o Paraíso': comédia romântica com Julia Roberts é a pedida para o cineminha no fim de semana
Foto: Acervo iBahia

Leia mais sobre Cinema no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Imagem ilustrativa da coluna COISA DE CINÉFILO
AUTOR

Marcela Gelinski

AUTOR

Marcela Gelinski

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Coisa de Cinéfilo