Bem-vindos a março! A coluna Dom de Fluir adverte: esse é o mês mais importante do ano pelo olhar astrológico. Mudanças, transformações e surpresas estão à vista! O mês começa com a entrada de Saturno no signo de Peixes na terça, (07/03), mas para entender como isso nos impacta, precisamos entender o que Saturno significa na astrologia.
Na mitologia romana, Saturno é o equivalente ao deus grego Cronos, um infame titã que derrubou outros reis para comandar as rédeas do céu. Na astrologia, Saturno é conhecido como “o deus do tempo” e o “planeta do karma, disciplina e limites”. Já o signo de Peixes rege temas como espiritualidade, compaixão, criatividade e transcendência.
Leia também:
Desse modo, até 07 de abril de 2026, enquanto humanidade, podemos tirar nossos óculos cor de rosa e e encarar a realidade de um modo completamente diferente. Se você já desejou poder voltar a um tempo mais simples, de volta ao modo como as coisas eram no passado, esse trânsito o lembrará de que manter um saudosismo não saudável, apenas obscurecerá e turvará a sua visão do futuro.
Peixes tem tudo a ver com finais, perdão e seguir em frente, pois esse é o último signo da roda zodiacal e simbólico de um capítulo chegando à conclusão. Quando Saturno se move através deste signo sonhador e transcendente do zodíaco, ele pede que você crie uma distância saudável do passado ao começar a abraçar o que o futuro reserva.
Veja o vídeo sobre as previsões astrológicas para março - o mês mais importante do ano para astrologia
Novo ano astrológico começa dia 20/03! A Lua é o regente do período
Diferentemente do calendário gregoriano, que o novo ano começa dia 01 de janeiro, na astrologia, o novo astrológico sempre inicia com a entrada do sol no signo de áries, que em 2023, acontece no dia 20 de março. Esse ano será regido pela lua, que na astrologia é entendida como a representação dos nossos sentimentos e instintos mais profundos.
Ela está associada à parte mais profunda de nós mesmos que não pode ser facilmente descrita com palavras. Representa nossa natureza espiritual e mente subconsciente - as coisas invisíveis que ditam nossas ações. Governa as emoções e humores que governam a mente.
Por isso, em um nível coletivo, é esperado que emoções reprimidas venham à tona para que sejam trazidas ao consciente e integralmente curadas. Portanto, se trata de um ano marcado por uma grande agitação interna, estimulado ainda mais pela energia do número 7, já que 2+0+2+3 = 7. E a energia do número 7 é muito introspectiva, prezando por mergulhos internos com a finalidade de fazer grandes faxinas comportamentais e mentais para viver uma vida mais plena.
Plutão em Aquário - a grande mudança começa agora!
Em nosso cosmos astrológico, Plutão é o planeta mais distante da vida na Terra. É o horizonte entre os mundos, entre a vida e a morte, entre o que foi e o que será. Ele governa os processos que nos levam de um ciclo para o outro e traz uma transformação significativa e profunda para nossas vidas.
Embora Aquário seja o portador da Água, na verdade é um signo de Ar e, portanto, profundamente enredado no plano mental. De seus reinos visionários, Aquário agita os ventos da mudança e amplia nossa visão além de nossas vidas e experiências individuais. Livre-pensador e progressista, Aquário tem tudo a ver com fazer o bem maior para o maior número de pessoas. Então, o que podemos esperar enquanto o profundo Plutão se move pelo visionário Aquário?
De certa forma, é bem simples: Plutão é o planeta da transformação, e Aquário é o signo do progresso. É melhor acreditarmos que, uma vez que Plutão transite por Aquário, a vida como a conhecemos será coisa do passado…
Ao considerar os ciclos astrológicos, é útil recorrer à história para avaliar onde o cosmos pode ter parado na última vez que um trânsito esteve em ação. A última vez que Plutão esteve em Aquário foi de 1778 a 1798. Esse período incrível, embora imprevisível, representou o início de imensas mudanças sociais e avanços tecnológicos.
Alguns momentos notáveis deste período histórico incluem a descoberta de Urano em 1781, o início da Revolução Francesa em 1789, a ratificação da Declaração de Direitos em 1791, o início do Reino do Terror em 1793 e a invenção do algodão gim em 1793.
É claro que o novo ciclo de Plutão em Aquário não seguirá exatamente o mesmo manual - mas pode trazer de volta elementos desse período que nos permitirão aproveitar ao máximo as revoluções tecnológicas e sociais.
Os temas abrangentes esperados de Plutão em Aquário serão a destruição e transformação dos traços e associações de Aquário, que podem incluir o seguinte: comunidade maior, amizade, esforços humanitários, individualidade, autenticidade, libertação e excentricidade.
Quando dizemos que Plutão é o signo da transformação, queremos dizer uma transformação séria. Não uma simples mudança em nossa aparência ou com quem nos relacionamos, mas uma mudança significativa em nossas almas. Ele é o planeta da morte, mas também do renascimento.
Plutão tem tudo a ver com abandonar nossas velhas identidades e liberar perspectivas que não nos servem mais, para abrir espaço para algo melhor. E é ISSO que torna esse trânsito tão impactante: Aquário e Plutão são ambos sobre regeneração, e suas energias combinadas têm um poder incrível para promover a humanidade em escala global. Não seria surpreendente ver mudanças mundiais na ciência, tecnologia e viagens espaciais enquanto Plutão está em Aquário, mas, mais importante, veremos mudanças profundas nos direitos civis e no humanitarismo. As pessoas mais poderosas serão aquelas que trabalham juntas e valorizam a vida, os sentimentos e as experiências dos outros. Em nossas vidas pessoais, Plutão em Aquário nos incita a transformar nossa visão de nós mesmos e de nosso lugar neste mundo.
Leia mais sobre Dom de Fluir no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Helena Marques
Helena Marques
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!