Já falei aqui mais de uma vez sobre a importância de se ter um propósito na vida e das formas de se trilhar os caminhos para conquistá-lo. Porém, escrevo novamente para reafirmar que esse processo não inclui projeções alheias.
O propósito aqui é despertar o gatilho para você prestar atenção nos sinais que a vida traz. Novamente vou exemplificar contando um caso pessoal. Cresci ouvindo minha mãe dizer que queria que eu fosse ginecologista, porque ela amava ver partos e dizia que era a profissão mais linda que poderia existir.
Leia também:
O diploma que nunca usei
Na tentativa de agradá-la, me inscrevi no vestibular para concorrer em medicina. Porém, logo me dei conta de que aquele não era o meu desejo, mas o sonho da minha mãe, e não cheguei a fazer aprova.
Acabei cursando fisioterapia, me formei e nunca peguei o diploma. Afinal, o meu propósito de vida era outro. Agora eu lhe pergunto: quantas vezes nos submetemos às projeções que as pessoas fazem para nossas vidas e deixamos de lado o que realmente queremos?
Precisamos entender que ao ceder a uma projeção, mesmo que seja de pessoas afetivamente importantes para nós, deixamos de conquistar o que realmente queremos. Sei que é preciso ter coragem para falar não e seguir nosso próprio caminho, mas precisamos “tirar o Band-Aid” e tratar a ferida o quanto antes.
Você é o que é por uma razão
Trouxe todas essas questões e exemplos para mostrar que tudo o que acontece em sua vida tem uma razão de ser. Se hoje você anda com algumas pessoas diferentes daquelas com as quais convivia outrora, é porque suas prioridades mudaram. E espero, sinceramente, que tenha sido para melhor.
Se sou um homem que gosta de ler, de empreender, de falar apenas coisas positivas, então não vou conviver com pessoas negativas, não vou ter paciência, interesse, vontade. Lembre-se de que somos a média das cinco pessoas com as quais mais convivemos. E a média das dez ao qual mais interagimos na rede social.
Sincronicidade com as pessoas certas
Nós podemos realizar tudo o que desejamos, pois quando tomamos uma decisão, acionamos uma sincronicidade que traz as pessoas certas, as oportunidades perfeitas, no momento correto.
Por isso, não me canso de falar aqui, em palestras, mentorias ou em qualquer bate-papo: tudo começa com a sua mente e a forma que você pensa!
Leia mais sobre Empreenda com Fritz Paixão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Fritz Paixão
Fritz Paixão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!