O Living Raízes, projeto do arquiteto Rogério Menezes (@rogeriomenezes), certamente será um dos espaços que mais agradará o público da Casas Conceitos 2022 (@casasconceito), mostra que será aberta primeiro para convidados nesta segunda-feira, no antigo colégio Divino Mestre, na Travessa dos Perdões, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Idealizado e produzido por Andrea Velame (@andreavelame), o evento de decoração será aberto ao público na próxima terça-feira.
O próprio bairro de Santo Antônio inspira o living criado por Rogério Menezes, que escolheu o tema Raízes devido a predominância dos tons bege e terrosos nas telhas dos casarios. Um conceito que conduziu o arquiteto na escolha de materiais tecnológicos, revestimentos e mobiliário, que, juntos, trazem um frescor ao espaço.
Leia também:
Da Pena Cal Galeria de Arte, Rogério escolheu obras que combinam com o ambiente, assinadas pelos artistas plásticos Mário Cravo, Guto Esteves, Júnior Brandão e Selma Calheira.
“Depois de dois anos afastados de mostras de decoração, por conta da pandemia, percebo uma determinada ânsia das pessoas em retornar a esse convívio. A nossa é de trazer as novidades, demonstrar nossas inspirações, guardadas nesse hiato. Acho que será um grande centro de entretenimento e vai levar as pessoas para um lugar nunca visto em se tratando de uma mostra. A revitalização no entorno da escola fará com que as pessoas entrem no clima do evento já no lado de fora”, conta Rogério.
EXPO CARNAVAL TERÁ PALESTRAS COM NOMES IMPORTANTES NA ÁREA DA FOLIA
Todos os principais circuitos da falia no país vai se encontrar na Expo Carnaval Brazil 2022 (@expocarnavalbrazil), nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Salvador. Durante o evento, o palco do Carnaval Academy, na área central do pavilhão, vai reunir uma série de painéis com participação de grandes nomes ligados ao setor, discutindo diversos temas. No sábado (15/08), na arena Abre Alas, Ivete Sangalo recebe o Olodum e outros artistas que são referências na maior festa popular do país.
Nomes importantes da folia baiana e nacional participarão de palestras e debates com interações do público. Do cenário nacional, Salvador vai receber gente de peso, como Milton Cunha (Carnavalesco e comentarista da Rede Globo), Gringo Cardia (cenógrafo e designer), Zé Ricardo (diretor Artístico Rock In Rio), Guta Orofino (Gestão de pessoas) e Rita Fernandes (Sebastiana/CasaBloco), além de representantes de escolas de samba, carnavais fora de época e especialistas em economia.
Considerada terra da alegria, Salvador tem profissionais com larga experiência em reunir milhares de pessoas em torno da maior festa de rua do país. Entre os nomes confirmados no palco do carnaval Academy, estão o de Maurício Magalhães (marketing), Licia Fabio (festas e camarotes), Ju Ferraz (Camarote N° 1), Luciana Villas Bôas (Camarote Salvador), Tereza Santos (CEO Sympla) e Isaac Edington (Saltur). Em outros painéis serão debatidos temas com representantes de blocos, serviços e outros setores da folia soteropolitana.
LUCIANO SILVA COMANDA O PROJETO “CHORINHO NO PÓSTUDO"
Domingo é dia de chorinho no Póstudo, no Rio Vermelho, espaço que sempre incentivou shows de grupos instrumentais. Em parceria com o restaurante, o saxofonista Luciano Silva (@lucianosilvaestudio) criou o projeto Chorinho no Pós, com apresentação do grupo “Por Que Choras?”, sempre a partir das 13h30. Além do saxofonista, o grupo é formado por Hamilton Pamplona (violão), Henrique Bandola (bandolim) e Ruy Manthur (percussão).
Sem perder o sotaque jazzístico, com as características improvisações no trabalho dos quatro músicos, o repertório passeia pelo samba, e releituras de músicas da gafieira, além de composições próprias e do chorinho, é claro.
“É com muita felicidade e entusiasmo que estamos com esse projeto Chorinho no Pós. É uma oportunidade para celebrarmos a música instrumental brasileira, o choro, o samba, a gafieira, sempre com grandes músicos baianos e convidados da nossa terra” diz Luciano Silva.
CALÇADÃO
- Após dois anos de silêncio por conta da pandemia, o Festival Radioca está de volta e confirma as datas de sua 6ª edição para os dias 12 e 13 de novembro, em Salvador. O compromisso se mantém e tem fôlego renovado: investigar a produção musical brasileira contemporânea em suas várias vertentes, estilos e origens e colocá-la como protagonista de um evento dependente de música. Mais de 10 atrações serão reunidas, em um novo espaço a ser anunciado em breve, dando continuidade também à intenção de explorar diversos territórios soteropolitanos.
- Com estreia nacional no dia 1 de setembro, o documentário “A Fantástica Fábrica de Golpes”, dos jornalistas Victor Fraga e Valnei Nunes, vai ganhar sessão especial, dia 7 de setembro, no cinema do museu. No documentário retrata a investigação dos dois jornalistas sobre a longa tradição de golpes de estado no Brasil e na América Latina. Eles revelam como a grande mídia e as fakes news tiveram um papel fundamental na derrubada de Dilma Rousseff, na prisão política de Lula, e na ascensão da extrema-direita.
Leia mais sobre Feed.Ba com Jamil Moreira Castro no ibahia.com e siga o portal no Google
Jamil Moreira Castro
Jamil Moreira Castro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!