Você já passou por mudança de chefia ou transição da alta direção da empresa? Imagino, então, que você teve que gerenciar as suas expectativas e ter jogo de cintura para lidar com mudanças. Se ainda não passou por essa situação, fique atento(a) a este artigo.
Alguns profissionais quando já estão estabilizados em seus cargos numa empresa se assustam com uma notícia como essa. Começam a surgir pensamentos do tipo: “será que eu serei substituído(a)? Quais mudanças estão por vir? Será que conseguirei me adaptar à nova gestão?”.
Leia também:
Esses questionamentos só fazem antecipar uma coisa: o sofrimento. Sem saber o que está por vir, profissionais ou uma equipe inteira podem entrar num clima de stress devido à insegurança gerada pela expectativa. Em cenários assim, todos ficam mais propensos a pensar e esperar pelo pior.
Quando acontece uma transição, seja de diretoria ou de liderança de equipe, certamente algumas mudanças irão acontecer.
Confira 3 dicas para TRANSIÇÃO DE LIDERANÇA:
- Um novo líder também chega com expectativas, mas procura conhecer o terreno, para se preparar para novos desafios. Faça o mesmo!
- Encare a transição como algo positivo e no exercício das suas funções colabore para entregar resultados esperados pela nova gestão.
- Gerencie a resistência à mudança. Troque a postura defensiva por uma postura colaborativa.
Para conquistar a confiança e o trabalho fluir em direção a resultados, procure se familiarizar com os passos estratégicos de curto, médio e longo prazo; da nova gestão.
Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!