“Como vender mais?” Essa é a pergunta que empresários e profissionais que atuam na área fazem. Seja vendendo um produto ou serviço, conquistar o cliente não é uma coisa fácil, é preciso estudo e preparo para a abordagem e a conquista. Então, para começar, para vender mais é preciso saber como vender melhor.
Procurar entender a necessidade do cliente é essencial para que você possa fazer uma abertura adequada, além disso, compreender, pelas suas palavras, qual o seu perfil: técnico, intuitivo, amistoso ou ansioso. Isso pode impactar na maneira como você envolve o cliente, entregando o que ele quer. Para vender mais e melhor é preciso entender de gente. Além do produto ou serviço, o cliente também quer valor agregado.
Leia também:
Fim do ano chegando e as pessoas entram num clima para comprar. O que você faz para fisgar o cliente que está na sua frente, pronto para consumir? Com as festas de final de ano, as pessoas querem comprar presentes para famílias e amigos, mas também quem se presentear.
O Natal é um motivo óbvio para comprar presentes para os outros, por outro lado as pessoas também pensam em mais conforto para si mesmas, em saúde, em autocuidado/autoestima e até renovar o lar. Afinal de contas, outro ano já vai começar e a maioria fica disposta a gastar consigo mesma.
Veja também
- Nem sempre o ambiente de trabalho é um mar de rosas
- Redes sociais influenciam na ascensão ou queda da sua carreira
Em todo caso, lembre-se que diante de uma oportunidade de venda, a sua ansiedade não pode atrapalhar, senão você acaba atropelando processos e até o próprio cliente. Por outro lado, a ansiedade do cliente, pode ser sua grande aliada nesse processo de vendas. Mas se você não souber identificar o sentido de urgência de quem está querendo comprar, pode acabar perdendo a oportunidade.
Vender é uma arte! É preciso excelente comunicação, saber o mínimo de psicologia do consumidor, entender de protocolos de vendas, ter jogo de cintura para negociação e foco na meta.
Veja 03 dicas para VENDER MAIS E MELHOR:
- Entender para atender. Sem isso não tem como você fortalecer o vínculo com o seu cliente.
- Abertura e fechamento são importantes, mas se lembre, também, do pós-venda. Parte estratégica do todo o processo.
- Esteja atento(a) ao porquê e ao pra quê serve o produto e serviço que você está vendendo.
Alguns clientes gostam de praticidade, outros de lealdade, existem aqueles que querem ser carregados no colo e outros se importam com a lealdade. Existe um valor essencial na sua relação com o cliente: a confiança. Ela é que determina a fidelidade com a empresa, com o produto e com você.
Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!