
Com essa versão, a Fiat mostrou na prática que um SUV pode ser esportivo também. Com a escassez cada vez maior de categorias esportivas no Brasil, o Pulse Abarth ficou bem interessante para quem gosta de dirigir.
Sofisticação, bom acabamento interno, tecnologia e conectividade são itens que se destacam. A decoração esportiva não é nada discreta e chama a atenção por se diferenciar bastante das outras versões do SUV compacto. O Pulse Abarth tem faixa esportiva na lateral, para-choques exclusivos, ponteira dupla no escapamento e rodas de 17 polegadas.
Leia também:
Destacamos alguns itens de tecnologia: central multimídia com tela de 10,1 polegadas e conectividade sem fio, chave presencial, painel digital configurável, ar-condicionado automático, retrovisores com rebatimento elétrico e cruise control.

Itens de segurança
- Freio de estacionamento eletrônico
- Quatro airbags
- Controles de tração e estabilidade
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de mudança de faixa
- Freio de estacionamento eletrônico
- Assistente de partida em rampa
- Faróis full-LED com acendimento e facho alto automático
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Faróis de neblina
Motorização
O Pulse Abarth traz o motor dos Jeep Renegade, Compass Comander e da Fiat Toro, o Turbo T270 de 180 cv com Gasolina e 185 cv com Etanol. O torque é de 27,5 kgfm com ambos os combustíveis. A performance do Pulse é melhor que os demais por ser um veículo mais leve e por isso, mais ágil.

Impressões ao dirigir
O Pulse Abarth faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e traz 270 Nm, de torque máximo e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.Tem bom equilíbrio nas curvas e cockpit confortável e bem “encaixado”. O ronco esportivo do motor empolga, mas utilize com moderação o modo “poison” com acionamento em uma tecla no volante que substitui o “modo esportivo” dos outros veículos. Nesse modo, na estrada, o SUV dá um “pulo” muito rápido na velocidade e o consumo aumenta imediatamente. Em geral, proporciona muito prazer ao dirigir. Penso que merece um teto solar ou panorâmico nessa versão. Recomendo um test drive.

Consumo
Na etiquetagem do Inmetro o Pulse Abarth faz 6,8 km/l com Etanol no uso urbano e 8,8 km/l no rodoviário. Na Gasolina, faz 10,0 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.
No final do nosso teste, depois de rodar cerca de 800 quilômetros, fez uma média de 12,6 km/l com utilização mista de etanol e gasolina e rodando tanto na estrada quanto na cidade.
As cores disponíveis são: Preto Vulcano, Branco Banchisa com teto Preto Vulcano, Vermelho Montecarlo com teto Preto Vulcano (sólidas). E Cinza Strato com teto Preto Vulcano (especial).
O preço sugerido nas concessionárias é R$ 149.990,00.


Fábio Cota
Fábio Cota
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
