Na coluna deste mês aqui do Issabordo, trazemos um destino peculiar, a cidade de Bucareste, capital da Romênia.
A Europa é um continente que oferece diversas opções para os viajantes. Acontece que na maioria das vezes o turista privilegia lugares tradicionais, mais famosos, que vivem lotados e que, por consequência, são mais caros aos bolsos dos viajantes. Já pensou em viajar por outros países da Europa, os que estão fora do circuito comum, para explorar novas atrações, belezas incomparáveis e gastar pouco por isso?
Leia também:
Você pode até não ter ouvido falar muito desse país, mas, com certeza, já ouviu falar do Conde Drácula. Pois bem! É aqui, na Romênia, que fica a Transilvânia. Essa, inclusive, é uma das principais atrações do lugar. Outra coisa que você precisa saber é que Bucareste é conhecida como a pequena Paris do Leste Europeu. A cidade ficou conhecida assim pela arquitetura que remete à capital francesa.
O Leste Europeu é um paraíso para os viajantes. Além de ter cidades incríveis, ricas em arquitetura, culinária, história, gastronomia, dentre outras coisas, essa parte do velho continente desperta paixões por suas belezas incontáveis. Bucareste é uma dessas cidades, mas você também pode aproveitar para explorar cidades como Budapeste, Praga, Cracóvia e Sófia, por exemplo.
Com uma história interessante, a Romênia e sua capital vão instigar sua curiosidade, por isso preparamos um guia rápido com seis dicas para sua viagem a Bucareste. Confira abaixo:
1. Explore o centro histórico - Comece sua viagem visitando o centro histórico de Bucareste, conhecido como "Centro Antigo" ou "Lipscani". Você encontrará ruas charmosas, edifícios históricos, cafés aconchegantes e muitas lojas. Não deixe de visitar a Igreja de Stavropoleos e o Palácio do Parlamento.
2. Descubra a história de Bucareste – A cidade tem uma rica história e há muitos museus interessantes para explorar. O Museu da Aldeia Romena é uma ótima opção para aprender sobre a cultura e as tradições rurais romenas. O Museu Nacional de História da Romênia e o Museu Nacional de Arte da Romênia também valem a visita.
3. Experimente a culinária local - A comida romena é deliciosa e variada. Certifique-se de experimentar pratos tradicionais como "sarmale" (rolos de repolho recheados), "mici" (espécie de salsicha grelhada) e "papanasi" (bolinhos de queijo cottage com molho de frutas). Você também pode explorar os mercados de alimentos locais, como o Mercado Obor, para uma autêntica experiência gastronômica.
4. Passeie pelos parques - Bucareste é conhecida por seus parques encantadores. O Parque Herastrau é o maior parque da cidade e oferece uma atmosfera tranquila com um lago onde você pode alugar barcos. O Parque Cismigiu, no coração da cidade, é outro local agradável para relaxar e desfrutar de um passeio agradável.
5. Visite o Palácio do Parlamento - Este é um dos marcos mais famosos de Bucareste. O Palácio do Parlamento é um dos maiores edifícios administrativos do mundo e uma verdadeira obra-prima arquitetônica. Você pode fazer uma visita guiada para explorar suas salas luxuosas e aprender mais sobre sua história.
6. Faça uma viagem de um dia a Transilvânia – Esse talvez seja o ponto alto da visita por todo contexto que envolve o lugar. Reserve um dia inteiro para aqueles passeios de bate-volta. Além do famoso Castelo de Bran, também conhecido como Castelo do Drácula, você pode visitar cidades encantadoras como Brasov, Sibiu ou visitar o famoso Castelo de Bran.
Atualmente, o país não exige visto para visita de brasileiros. Também não há restrição por conta da Covid-19. Lembre-se de verificar outros possíveis requisitos e medidas de segurança antes de viajar. Bucareste tem muito a oferecer aos visitantes, desde sua rica história até sua cultura vibrante e culinária deliciosa. Aproveite sua viagem e divirta-se explorando a capital romena!
Erick Issa
Erick Issa
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!