A estreia da novela "Beleza Fatal", na Band, na noite de segunda-feira (11), decepcionou a emissora com o número da audiência no ibope. Os amantes das novelas não compraram o retorno da Band ao segmento: "Beleza Fatal" estreou com 1,5 ponto de média apenas.

A situação da Band fica pior quando há a comparação com outras emissoras. A Globo, com o Jornal Nacional, bateu mais de 22 pontos. A Record, com a novela "Força de Mulher" e o pré-jogo, alcançou 10,7 pontos, enquanto o SBT, com uma das reprises de "Chaves", também engoliu Band, com 4,2 pontos de média.
Leia também:
Atrizes como Giovanna Antonelli, Camila Pitanga e Vanessa Giácomo estão no folhetim inicialmente feito para uma plataforma de streaming e, agora, exibido em TV aberta.
Outra curiosidade da estreia foi a emissora exibir cenas de sexo antes do "Show da Fé", tradicional programa religioso da Band. As cenas foram acompanhadas de avisos.
Ex-globais ganham oportunidade na Band e se revoltam
A polêmica com a novela "Beleza Fatal" na Band começou bem antes da estreia. O elenco de "Beleza Fatal", novela de streaming da Max Original, não ficou nada satisfeito em saber que o folhetim será exibido na Band.
Os atores reclamam de ter saído da Globo para investir no streaming e, de repente, surgir em uma emissora que pouco investe no ramo. Embora os artistas sigam revoltados com o caso, a negociação não fere nenhuma cláusula contratual do elenco, já que a Band comprou os direitos de exibição da novela do streaming de forma correta.
No entanto, a grande pauta debatida entre os atores é que eles não foram comunicados da possibilidade no momento em que assinaram os contratos, o que aumenta ainda mais a confusão. As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
