O cantor Péricles está em Salvador para se apresentar com o "Pagode do Pericão", no dia 12 de outubro. Nesta segunda-feira (7), Péricles abriu o jogo sobre a polêmica gerada após a declaração de Thiaguinho sobre a falta de visibilidade a projetos de samba como o "Tardezinha".
Péricles defendeu o amigo, disse que reclama das mesmas coisas que Thiaguinho, mas afirmou que não reclamaria por ter consciência do poder do samba.
Leia também:
"A gente reclama das mesmas coisas. Mas quando a gente tem o Tardezinha, Por do Suel, Resenha do Mumu... Os projetos estão levando o samba para todos os lugares do país (...) É sabido a força do samba. Isso se mostra todo dia. Então, sendo assim, eu não reclamaria porque sei da força do Tardezinha, do Pagode do Pericão, do brasileiro fora do Brasil", explica Péricles a Kadu Brandão, durante o programa Fuzuê, da Bahia FM.
"O Tardezinha não é mais um evento do Brasil, é do mundo. Para chegar lá, tem uma força incrível. Isso vale mais até do que imaginaria vindo de alguns veículos de comunicação", ressalta Péricles.
Polêmica com Thiaguinho e o Tardezinha
Thiaguinho comentou em setembro que percebeu uma desvalorização do sucesso do Tardezinha, projeto do cantor que rodou o Brasil lotando estádios.
“Vou te falar algo que não falei em lugar nenhum, mas é algo que eu tenho no meu coração. Ano passado a gente viveu a maior turnê da história da música popular brasileira. A gente saía todo final de semana para fazer shows em estádios no país. Eu senti que várias pessoas fizeram de conta que isso não aconteceu. Não explicitamente, mas deixando de falar, deixando de reconhecer a grandeza disso”, disse Thiaguinho em entrevista para a Nova Brasil FM.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!