Assim como em qualquer outro prato italiano, essa receita não é diferente. As massas têm como base a farinha de trigo! Mas, qual o impacto desse produto na saúde das pessoas?
Pensando nisso, vamos começar entendendo as características do trigo. Ele é rico em carboidratos e pobre em nutrientes. Se eu fosse resumir, seria isso. Usado em pães, biscoitos, bolos e massas, o trigo vem sendo cada vez mais estudado e deixa de ser recomendado a medida que os estudos mostram seus malefícios.
Leia também:
Mas acontece que o trigo não é apenas prejudicial aos celiacos autoimunes ou sensíveis ao glúten. Esse cereal contém proteínas não digeríveis e que prejudicam o intestino por conta da permeabilidade intestinal, assim como pode ser muito ruim para pessoas que precisam controlar a glicemia (taxa de açúcar no sangue), como diabéticos e hipertensos.
Sabe-se também, que o excesso do consumo de carboidratos pode provocar acúmulo de gordura, aumento da inflamação, gordura no fígado, dentre outras doenças. Mas, o mundo gira em torno desse alimento, infelizmente.
A indústria faz questão de manipular alimentos, criando falsas versões saudáveis, integrais, quando na verdade seria trocar 6 por meia dúzia. E para não cairmos nas manipulações da indústria, preparar nossas próprias receitas é o modo mais fácil de se alimentar bem e ter saúde.
Por isso, trouxe uma receita de nhoque que não leva nenhum tipo de farinha, é super natural e que pode ser feito no microondas! Confira o vídeo para o passo a passo!
RECEITA DE NHOQUE LOWER CARB
Leia mais sobre Gastronomia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Fernanda Macuco
Fernanda Macuco
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!