Dicas culturais, humor inteligente, livros e até empreendedorismo se misturam nos conteúdos desses produtores de conteúdos nada óbvios. Para quem deseja ir além e acompanhar a cultura do Nordeste com novos olhares, esses nomes fortes vão surpreender:
1. Katy Abreu | @katyabreu
Leia também:
Para quem ama viagens, o perfil de Katy é um tesouro, mas ela não para nesta temática. Além de muitas dicas do que fazer em Recife, pelo Brasil e pelo mundo, ela traz alertas sobre decoração, moda, skincare, filmes e muito mais: uma mistura repleta de cultura.
Nem mesmo as receitinhas ficam de fora!Pelos Stories de Katy, ainda é possível receber dicas de rotina e produtividade. Com curiosidades e formas criativas de apresentar as suas opiniões, ela traz lojas, restaurantes, hotéis e mais indicações. Nos destaques, é possível acompanhar algumas das viagens internacionais já feitas, como em Londres, Amsterdam e Portugal.
2. Renata Pinheiro | @digaileitoresblog
Livros de autores baianos, obras estrangeiras e muitas dicas de filmes e séries, com resenhas completas. Essas são as temáticas que permeiam os conteúdos de Renata Pinheiro. A soteropolitana apresenta a sua opinião sobre cada lançamento, sempre incluindo reflexões de vida interessantes para o público.
Além de indicar filmes que estão disponíveis nos cinemas baianos, Renata mergulha também no universo das novelas e de outros projetos audiovisuais dos streamings brasileiros. Os livros indicados são diversos e muitas vezes dão luz aos escritores contemporâneos do Nordeste ou a autores internacionais que também fogem dos clichês.
Listas de obras literárias que vão virar séries e outras seleções criativas também fazem parte dos conteúdos da influencer, que acumula mais de 70 mil seguidores no Instagram e mistura vídeos e postagens estáticas, sempre com um engajamento movimentado.
3. Alexandre Cruz (Alê) | @alecruzofc
Com mais de 100 mil seguidores em suas redes, Alê produz vídeos de humor sobre o dia a dia dos jovens. Conteúdos nada óbvios que fazem graça com as intuições maternas, as resenhas entre amigos e até os relacionamentos amorosos permeiam os Reels do produtor.
Além das graças, Alê também traz muitas dicas: de aplicativos, lugares para conhecer na Bahia e muito mais. Ele chega a alcançar mais de cinco milhões de views em um único vídeo e está sempre mesclando lifestyle, comidas e entretenimento.
4. Monique Evelle | @moniqueevelle
Monique Evelle é uma empreendedora que se dedica ao ativismo e produz muitos conteúdos para mulheres líderes, tendo sua trajetória marcada pela luta pelos direitos das minorias. Aos 16 anos, ela criou o Desabafo Social, projeto que dava voz a jovens do Nordeste de Amaralina, bairro onde nasceu e cresceu. Com o passar do tempo, Evelle expandiu seus horizontes e hoje atua em diferentes frentes.
Um dos trabalhos mais conhecidos de Monique é o livro Empreendedorismo Feminino: Olhar Estratégico sem Romantismo. Nele, a autora utiliza sua própria trajetória pessoal e profissional para oferecer dicas a quem deseja investir em um negócio, defendendo um olhar pragmático para alcançar resultados. Monique Evelle é um exemplo inspirador de empreendedorismo e ativismo, utilizando sua voz e sua experiência para criar um impacto positivo na sociedade.
Vanessa Brunt
Vanessa Brunt
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!