Que tristeza é espremer um limão seco ou chupar uma laranja azeda, concorda? Quando a gente fala de produtos frescos e naturais, como frutas, não existe fórmula com 100% de eficácia pra garantir a mesma qualidade sempre. Mas temos algumas dicas pra quem nunca consegue escolher a melhor fruta do mercado com qualidade. Está morando sozinho (a)?! Essa é a sua oportunidade. Confira a lista de dicas abaixo:
- Limão: busque o limão com a casca mais lisa e brilhante. Pode apertar um pouquinho também, sem danificar a fruta, claro. Se estiver muito duro, deve estar seco.
- Melancia: a gente prefere comprar aquelas fatias de melancia já cortadas, assim dá pra ver a fruta por dentro. Se o vermelho estiver muito forte, a fruta pode estar passada. Mas se estiver fraquinho, quase rosa, não deve estar muito doce. O segredo é aquela melancia com um vermelho intenso, mas não escuro.
- Laranja: as mais pesadas e com cascas finas têm mais suco. A laranja com coloração mais intensa mostra está mais doce. E, para as laranjas de casca amarela, manchinhas marrons são sinais de que já estão bem maduras.
- Manga: escolha a manga com o cheiro mais doce e forte. Também prefira a mais vermelha (a não ser que seja manga Espada, que é sempre verdinha).
- Morango: no mercado, os morangos são vendidos em pratinhos de isopor fechados. Então, analise bem pra ver se todos estão vermelhos e sem machucados. Preste atenção naqueles que ficam por baixo. Às vezes já estão podres ou mofados.
No nosso TikTok (@pedroenato), você acompanha mais dicas de mercado.
Leia também:
Leia mais sobre Pedro e Nato no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
AUTOR
Pedro e Nato
AUTOR
Pedro e Nato
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade