A gôndola do supermercado ficou 11% mais cara nos últimos 12 meses, segundo o IBGE. Só o leite integral teve um aumento de 52% no preço e economizar no mercado nunca foi tão difícil. Mas, como a gente sempre busca te ajudar a aliviar (um pouco) seu bolso, fizemos uma lista especial pra você utilizar na hora de fazer as compras. Confira:
- 1) Os produtos que ficam na altura dos nossos olhos geralmente são os mais caros. Olhe sempre as prateleiras de baixo. Você pode encontrar um produto com qualidade semelhante por metade do preço.
- 2) Deixe para comprar castanhas e nozes em cerealistas. No mercado, o quilo desses itens costuma ser bem maior. Às vezes, até o dobro.
- 3) Dê preferência às frutas e legumes da estação. Inclusive, no nosso perfil do TikTok e Instagram (@pedroenato), a gente sempre fala quais são as frutas e legumes do mês.
- 4) Sempre almoce antes de fazer as compras do mês. Se for com fome, a chance de fugir da lista e encher o carrinho de lanchinhos é bem maior. Fonte: nossa experiência!
- 5) Fique atento ao dia da semana que o hortifruti tem promoção. No mercado que a gente frequenta, a quarta-feira é o dia da xepa. E vale muito a pena.
Para mais dicas, segue a gente no TikTok e Instagram (@pedroenato). E, sim, mesmo com todos esses truques, também estamos sofrendo muito com os preços absurdamente altos. Por aqui, vamos caçando dicas para te ajudar a passar por esse momento!
Leia também:
Leia mais sobre Pedro e Nato no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
AUTOR
Pedro e Nato
AUTOR
Pedro e Nato
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade