Grande destaque da seleção brasileira na estreia contra a Sérvia, na quinta-feira (24), o atacante Richarlison caiu nas graças do torcedor brasileiro. O Pombo, como é conhecido por causa da dança que fazia para comemorar os gols, ganhou mais três milhões de seguidores nas redes sociais após os dois gols no jogo da Copa do Mundo.
Antes da estreia, Richarlison tinha 7,5 milhões de seguidores no Instagram. Agora, o jogador do Tottenham, da Inglaterra, tem 11,2 milhões de seguidores na rede social.
Leia também:
No Instagram, Richarlison postou uma foto do voleio do segundo gol e também publicou um vídeo em que provou que tinha feito o mesmo golaço em um dos treinos da seleção brasileira.
Quem é Richarlison?
Nascido em Nova Venécia, Espírito Santo, Richarlison é o único capixaba da Seleção e iniciou a jornada no futebol nas categorias de base do Real Noroeste, um clube local. Mas foi no América-MG que que ele concluiu a formação como jogador de futebol, chamando atenção do Fluminense, clube que ascendeu a carreira de Richarlison. Na época, a contratação por R$10 milhões chegou a ser questionada.
Apenas um ano e meio depois, Richarlison já deixava o tricolor carioca para jogar na Europa, no time inglês Watford. E foi no continente europeu que a carreira do jogador cresceu meteoricamente. Foi transferido para o Everto, na Premier League, jogou três temporadas e se tornou ídolo da torcida.
De lá, Richarlison conseguiu espaço na seleção brasileiras, e hoje acumula 19 gols, o mesmo número de Neymar e sem contar as conquistas com a seleção olímpica que foi ouro em Tóquio. No início dessa temporada, o brasileiro mudou de time novamente e foi comprado pelo Tottenham, um dos gigantes do futebol inglês.
Além disso, a vida de Richarlison é marcada pela humildade, simpatia e engajamento com causas sociais e políticas. Fora das quatro linhas, Richarlison possui trabalhos para ajudar a população carente de Nova Venécia e ainda segundo o jornal O Globo, “Pombo” doa 10% do salário para ajudar uma instituição que atende pacientes com câncer tratados num hospital em Barretos, São Paulo.
Já durante o período mais grave da pandemia, o jogador se tornou embaixador do programa USP Vida, criado pela universidade paulista e voltado para pessoas físicas e jurídicas com interesse em fazer doação paras as pesquisas e ações desenvolvidas pela instituição durante o combate à Covid-19.
Richarlison também participa de discussões sociais do debate público, principalmente o racista e sempre se posiciona como antirracista, questiona chacinas, assassinatos que atingem a população negra e periférica.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!