icone de busca
iBahia Portal de notícias
COPA 2022

Celular de ouro, comida de mão e mulher com biquíni no Catar? Veja curiosidades do país

No Catar desde o início da Copa do Mundo, a humorista baiana Hela Cerqut tem dividido curiosidades do país estrangeiro em suas redes sociais

foto autor

Redação iBahia

02/12/2022 às 17:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Celular de ouro, comida de mão e mulher com biquíni no Catar? Veja curiosidades do país
Foto: Reprodução / Instagram

No Catar desde o início da Copa do Mundo, a humorista baiana Hela Cerqut tem dividido curiosidades do país estrangeiro em suas redes sociais. A influenciadora digital já mostrou um pouco da gastronomia, aparelhos telefônicos revestidos de ouro, detalhes da residência onde está hospedada e que mulher pode usar biquínis nas praias sim! Confira a lista abaixo:

Hospedagem

Um quarto simples no Catar custa R$ 480 a diária. "Ou era isso, ou não vinha! Pra mim está valendo MUITO a experiência e estou amando dividir o close e o corre com vocês!", brincou ela.

Leia também:

iPhone de ouro

Existe iPhones no Catar que são banhados ou contém detalhes em ouro. "iPhone de ouro 24k minha gente! Será que depois rola de derreter esse ouro e fazer um anel? Você compra os aparelhos por R$ 15 mil reais", disse ela.

No Qatar se come de mão

Em Doha, no Catar, as pessoas comem de mão! Sim, você não leu errado. "Aqui o povo do come de mão! Todo restaurante tem lugar para lavar a mão, mas não tem banheiro. Depois que você pega a manha, é de boa comer de mão!". explicou a influencer em seu perfil no Instagram.

Biquíni em praia

No Catar existe uma série de regras de como as mulheres devem se vestir. No entanto, nas praias do país é liberado usar vestimentas que deixem o corpo à mostra. "Pode sim! Nas praias internacionais do Catar é permitido usar biquíni e sunga, usa quem quer! Os locais onde é proibido utilizar biquíni e sunga são as praias públicas familiares. Então podem ficar em paz, sigo aqui respeitando a cultura local!", escreveu ela em um post.

Hela também descreveu como é se banhar nas águas do Catar: "A água é gelada, mas menos gelada que o Rio de Janeiro!".

Quem é Hela?

Atualmente com 34 anos, Hela viveu a primeira Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Naquele ano, a ex-advogada vivia um momento delicado, com um problema de saúde na família. E foi o clima da Copa que deu a ela momentos bons, em meio a notícias ruins.

“Toda vez que alguma pessoa da minha família chegava para visitar minha mãe, que estava doente, eu simplesmente vestia qualquer fantasia que tinha em casa e descia sozinha, sem celular, para passar algumas horas livres, em um local onde as pessoas não sabiam a dor que eu estava vivendo dentro de casa, então a Copa do Mundo virou para mim esse movimento de renovação de energia”, contou em entrevista ao iBahia.


				
					Celular de ouro, comida de mão e mulher com biquíni no Catar? Veja curiosidades do país
Foto: Reprodução / Instagram

Esses momentos se tornaram tão especiais para Hela, que ela decidiu fazer uma promessa, incentivada pela mãe: até completar 50 anos, ela iria para todos os mundiais – isso significa que ela estará presente na Copa do Mundo até 2038, ou seja, mais cinco competições.

“Acaba não vindo de um momento bom. Foi a transformação realmente do momento mais duro da minha vida com esse momento tão incrível, tão diferente”, completou.

Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Copa 2022