A delegação do Brasil desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (11), dois dias após a eliminação da Copa do Catar. Emocionado, Tite não parou para conversar com torcedores e imprensa, mas foi recebido com palmas e agradeceu com um "muito obrigado".
Além do treinador, que não é mais responsável pela seleção brasileira depois da derrota, alguns jogadores também estavam no avião. Segundo o ge, foi possível ver Ederson, Raphinha, Everton Ribeiro, Danilo, Weverton e Rodrygo.
Leia também:
O restante do time convocado para Copa ficou na Europa. O voo fez uma parada em Londres depois que saiu de Doha, no Catar. Desembarcaram, ainda, a comissão técnica, todo o estafe e o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.
A chegada no Brasil estava prevista para 3h30, porém houve um atraso e o desembarque no Aeroporto do Galeão só aconteceu pouco depois das 7h (horário de Brasília). O motivo não foi detalhado.
O meia Everton Ribeiro foi o único a parar e conversar com os jornalistas. "Não tem muito o que falar, são momentos difíceis, que tenta se confortar com palavras, mas é difícil, foi um baque total. Ainda estamos digerindo isso, essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo", disse.
"Mas temos que seguir em frente, temos carreiras pela frente, nos nossos clubes. Agora é tentar se recuperar o mais rápido possível. Agora eu tenho as minhas férias, poder curtir com a família e amigos, descansar o corpo, porque foi uma temporada muito puxada. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente", completou.
Desempenho ruim
O Brasil terminou na sétima posição no ranking da Copa do Catar - a pior desde 1990, quando havia caído para a Argentina nas oitavas de final.
Desde 2006, a seleção tem sido eliminada na fase de mata mata, quando cruza com um time europeu. Foi assim para França, Holanda, Alemanha, Bélgica e agora Croácia.
Quase sempre nas quartas de final, com exceção apenas aos 7 a 1 sofrido para Alemanha na semifinal de 2014.
Com a saída de Tite, o próximo treinador ainda é um mistério. O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues disse que apenas em janeiro decidiria quem assumiria o cargo. O ciclo para a Copa de 2026 começa em março de 2023, quando estão previstos os primeiros jogos da Data Fifa.
A direção também deve ser reformulada, com a saída de Juninho Paulista, que desde 2019 é o coordenador da Seleção. O nome do novo treinador passa pela escolha de quem será o novo diretor de futebol.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!