No dia 2 de novembro (quinta-feira) é celebrado no Brasil e em diversos países do mundo o Dia de Finados. Como maneira de manter viva a memória de um ente querido, é comum que amigos e familiares realizem homenagens nos cemitérios e em templos religiosos.
O Cemitério Bosque da Paz, em parceria com a Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil (ACEMBRA), realiza uma programação especial para o dia com o tema ‘Cultivar lembranças e semear recordações’.
Leia também:
O Bosque da Paz será decorado com guarda-chuvas coloridos, ornamentando as entradas do espaço. Os visitantes também poderão escrever mensagens em um cartão em formato de flores e "plantar" no mural.
Ao longo do dia, das 7h às 17h, vão acontecer diversas ações em homenagem aqueles que já se foram, como missa, terço dos homens, coral, música instrumental e outras apresentações. Uma missa será celebrada às 9h pelo Bispo Auxiliar Dom Valter. Pelo segundo ano, o Coral Ecumênico da Bahia também fará uma apresentação especial.
A partir das 13h terá uma Partilha de Acolhimento com o grupo Consolador da Igreja Universal. Às 15h, o Coral Comunitário Nair Torres da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo fará uma apresentação. Além disso, o cemitério contará com músicas do violonista Ivan Almeida, presente durante todo o Dia Dos Finados.
O Bosque da Paz estará aberto para quem quiser participar da programação, que vai contar ainda com entrega de flores e cartão para mensagens póstumas, espaço para as crianças com entrega de pipoca, algodão doce e arte em bexiga, tudo de forma gratuita.
Confira abaixo a programação completa:
- 9h - Missa com o Bispo Auxiliar Dom Dorival Barreto
- 9h às 16h - Programação para crianças (algodão doce, pipoca)
- 9h às 13h - Arte em bexiga
- 10h - Coral Ecumênico
- 11h - Terço dos homens
- 13h - Igreja Universal - partilha e acolhimento com o grupo Consolador
- 15h - Coral Comunitário Nair Torres da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Fundado em 2001, o cemitério Bosque da Paz está localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador (BA). O espaço possui uma área física privilegiada, de aproximadamente 100 mil m² de muito verde e, além do sepultamento, também oferece a cerimônia de cremação.
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!