icone de busca
iBahia Portal de notícias
Convênio

Carteira Nacional de Habilitação poderá ser entregue em casa; entenda

Serviço de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá custo adicional. A retirada do documento é feita no Detran e no SAC

foto autor

Isadora Gomes

27/03/2024 às 19:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e os Correios fecharam um convênio que permitirá o recebimento da CNH em casa. O serviço é opcional e já está disponível com custo adicional de R$26. A solicitação e agendamento para retirada do documento no Detran ou no SAC permanece gratuita.


				
					Carteira Nacional de Habilitação poderá ser entregue em casa; entenda
Serviço de entrega da CNH tem custo adicional de R$26. Foto: Divulgação / DETRAN-BA

A CNH em casa pode ser solicitada para quem busca a primeira habilitação, CNH definitiva, renovação, 2ª via, adição ou mudança de categoria. A entrega só é feita no território baiano e permite que o cidadão acompanhe o passo a passo da entrega, através do rastreio dos Correios.

Leia também:

Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, esse é mais um serviço que traz mais comodidade e conforto. “Além de modernizar o sistema, atualmente digital em quase sua totalidade, agora a CNH chega direto no endereço atualizado do solicitante da CNH. O Governo do Estado segue investindo para proporcionar mais praticidade com menos burocracia”, enfatizou.


				
					Carteira Nacional de Habilitação poderá ser entregue em casa; entenda
A retirada da CNH no Detran ou no SAC permanece e é gratuita. Foto: Divulgação / DETRAN-BA

"Firmamos esse convênio com os Correios por avaliar que a entrega do documento em casa facilita a vida do cidadão. É um serviço opcional e que traz praticidade, que dispensa a ida aos postos SAC para retirar o documento”, considera o secretário da Administração, Edelvino Góes.

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cidadania