A localidade da Chapada do Rio Vermelho registrou o maior acumulado de chuva em Salvador em 12 horas, com 52,6 mm, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil da capital baiana. Os dados foram atualizados às 12h52 desta terça-feira (16).
Ainda segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as outras regiões que contabilizaram o maior acúmulo de chuva foram:
Leia também:
• Federação (49,3 mm)
• Engenho Velho de Brotas (48,6 mm)
• Parque da Cidade (47 mm)
• Brotas - Codesal (45,6 mm)
A Codesal também divulgou no último balanço, no início da tarde desta terça, que mudou para o Nível de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos.
Frente fria
A ocorrência de chuvas em Salvador é devido à atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico.
A previsão para esta terça-feira é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovoadas a qualquer hora do dia.
De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil, as temperaturas devem variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima). As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link da Codesal.
Plantão da Defesa Civil
A população pode acionar a Defesa Civil de Salvador (Codesal) por meio do telefone gratuito 199. O serviço funciona 24 horas.
Para receber boletins de alerta da Defesa Civil, também de forma gratuita, basta enviar um SMS para o número 40199, informar o número do seu CEP e se manter informado com alertas do órgão.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!