A queda de uma árvore na Avenida Garibaldi, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (4) segue causando transtornos pela cidade. Devido ao bloqueio da via, o trânsito na região está lento e engarrafado e a Estação da Lapa ficou lotada por uma multidão de pessoas a espera do transporte público. O serviço de retirada da árvore foi concluído por volta das 10h30, cerca de quatro horas depois do início dos transtornos. Veja vídeos:
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que foram realizados desvios no itinerário das linhas de ônibus que circulam a Avenida Garibaldi.
Leia também:
"Os coletivos que seguem em direção a Avenida Milton Santos, foram desviados para a Av. Oceânica e de lá seguem pela Rua Euricles de Matos, acessam a Av. Anita Garibaldi, e utilizam o retorno após o Hospital Jorge Valente", explicou o órgão.
"Já os ônibus que vem da Avenida Milton Santos no sentido Garibaldi, retornam no Largo do Camarão para acessar a Av. Oceânica, Rua Euricles de Matos e deste ponto seguem o itinerário", detalhou. A Semob informou que agentes do órgão estão monitorando a situação.
Queda de árvore também levou a congestionamento do trânsito
O trânsito da região ficou completamente congestionado devido a queda da árvore. Muitos motoristas seguiram para a região normalmente e ficaram presos na via.
Para ajudar a amenizar o trânsito, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou um desvio para a Avenida Milton Santos. Apesar disso, o trânsito segue lento na região. Veja vídeos:
A árvore caiu por volta das 3h da madrugada e atingiu fios de alta tensão. A pista foi bloqueada pela Neoenergia Coelba para evitar acidentes devido aos fio energizados. Ainda segundo a empresa, o fornecimento de energia não foi afetado pela queda da árvore.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!