Uma batida entre uma caminhonete e um carro matou dois homens e deixou outros três feridos neste domingo (16), em um trecho da BR-235, em Casa Nova, no norte da Bahia. Uma das vítimas do acidente é o prefeito de Remanso, cidade que fica na mesma região do estado.
De acordo com informações passadas ao g1 pela assessoria da Prefeitura, Marcos Palmeira (PC do B) teve fraturas no braço esquerdo e no tornozelo direito. Ele foi levado para um hospital de Petrolina, em Pernambuco, a cerca de 65 km da colisão. Não há previsão de alta.
Leia também:
Vereador e assessor também estavam no carro
Os outros dois feridos foram identificados como o vereador Alair Paes Landim (PT) e o assessor Laio Araújo. O primeiro quebrou a clavícula e o outro ficou com o ombro deslocado e teve um corte na cabeça.
Os dois homens foram levados para uma unidade de saúde no município de Casa Nova, para passar por exames médicos, mas não precisaram ficar hospitalizados, conforme pontuou a assessoria.
Motorista do prefeito morreu no acidente
Um dos homens que morreram seria o motorista da caminhonete. Ele se chamava Michel Mendes. O óbito da vítima foi constatado ainda no local do acidente. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre velório e sepultamento.
O perfil oficial do prefeito Marcos Palmeira (PC do B) lamentou a morte do motorista. "Nosso amigo, seu sorriso e sua alegria serão lembrados para sempre. Sua luz permanecerá acessa em nossos corações", escreveu a equipe do gestor municipal.
Já o outro condutor não teve a identidade revelada. Ele dirigia o carro que bateu de frente com a caminhonete. Imagens feitas após o acidente mostram que o veículo ficou praticamente irreconhecível depois da batida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não detalhou se o homem viajava sozinho ou não, mas não há registro de feridos no mesmo carro.
Carro invadiu a contramão
Ainda segundo a assessoria da prefeitura, a colisão teria sido provocada pelo condutor do carro que vinha no sentido contrário. O motorista teria invadido a faixa onde estava a caminhonete do prefeito e bateu de frente com o veículo.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!