A partir desta quinta-feira (28), diversas atrações sobem ao palco do Festival Virada Salvador realizado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, em Salvador. Para atender as demandas do trânsito, um esquema especial foi montado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
O objetivo é garantir segurança e garantir a mobilidade na região, principalmente na Av. Octávio Mangabeira. O esquema segue até o dia 1 de janeiro.
Leia também:
Cerca de 40 agentes irão se revezar na operação. Não há previsão de interdição de vias na região. De acordo com o órgão municipal, painéis com mensagens, banner e outras sinalizações serão instaladas na via, nos dois sentidos. As informações orientam sobre a movimentação de pedestres, pontos de táxis, mototáxi, ônibus e estacionamento.
A fiscalização será intensificada no entorno do evento. Entre o Centro de Convenções, no sentido Pituba, e a Praça Osório Villas Boas será criado um perímetro de segurança, com a presença ostensiva de agentes e monitores de tráfego.
A parada e estacionamento de veículos é proibida em ambos os sentidos da Octávio Mangabeira, nos trechos em frente ao Centro de Convenções e ao parque Atlântico.
Esquema de transporte
A festa contará com 14 pontos de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), além de fiscalização via drones. Durante o evento, 40 agentes do órgão estarão trabalhando.
Os pontos de embarque e desembarque para o evento, no caso de quem estiver de carro, ficarão localizados na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Pituba, e a partir do campo de futebol, ao lado da escola Imeja.
Mobilidade
A operação especial de transporte contará com linhas especiais das 14h às 6h, com itinerários específicos para a festa. As linhas especiais incluem:
2024 - Terminal Acesso Norte x Festival da Virada
2024-01 - Estação Pirajá x Festival da Virada
2024-02 - Estação Metrô Pituaçu x Festival da Virada
Ao todo, serão 140 ônibus em operação durante os dias de festival: 77 da frota regular, 3 linhas especiais e 4 linhas reguladores de estações.
Há ainda esquemas especiais em saúde e segurança
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!