Os ônibus amanheceram sem circular na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (3), após um ônibus ser incendiado na localidade. O funcionamento normal do transporte público foi completamente restabelecido por volta das 8h40 desta manhã.
O veículo foi incendiado na tarde de terça-feira (2) e fazia a linha 1107 - Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves. Este é o 6º ônibus incendiado na capital baiana somente neste ano, segundo dados da Integra, concessionária que administra o transporte público na cidade.
Leia também:
As chamas também provocaram a suspensão temporária do fornecimento de energia. Em nota, a Coelba disse que usou manobras para normalizar a situação para todos os consumidores afetados. Equipes foram enviadas ao local para realizar as demais manutenções necessárias na rede elétrica.
Suspeitos de incendiar ônibus foram presos
Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de incendiar o coletivo. Informações iniciais recebidas pela equipe da TV Bahia apontam que a ação foi uma forma de protesto contra a morte de um adolescente, atingido por tiros no domingo (30).
Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados por conta do incêndio e interceptaram a dupla de suspeitos. Os homens jogavam material inflamável no transporte quando os agentes chegaram ao local. Os dois seguem custodiados à disposição da Justiça.
Ônibus teria sido incendiado em retaliação a morte de adolescente
Informações iniciais apontam que o incêndio no ônibus seria consequência de uma manifestação pela morte de um jovem no bairro, chamado Guilherme Rosário Marques, de 17 anos. A situação aconteceu no último domingo (30), durante uma operação policial que terminou também com um PM ferido.
Segundo a ocorrência do caso, registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um tiroteio teria ocorrido depois que militares foram surpreendidos por criminosos, durante rondas na Rua Fernando Pedreira, na região da Estrada das Barreiras.
Conforme relatos de testemunhas à TV Bahia, Guilherme estava sentado conversando com amigos na frente de um lava-jato quando foi atingido na perna pelos policiais. Ainda ferido, o rapaz tentou fugir, quando foi atingido mais duas vezes pelos agentes.
Os moradores do bairro enfatizam que não havia troca de tiros, nem confronto com traficantes. Conforme informações da polícia, o jovem chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, Polícia Civil (PC) detalhou, com base na ocorrência da Polícia Militar (PM), que uma pistola calibre .380 foi encontrada e apreendida.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!