A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) autorizou, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (20), a retomada da circulação de 17 linhas de ônibus no Terminal de Águas Claras, em Salvador. A suspensão começou na tarde de quarta-feira (19), após a sensação de insegurança no bairro devido a operações policiais e a atuação de suspeitos, e seguiu até o início da manhã desta quinta.
Em nota, a Semob informou que os coletivos foram remanejados da Estação Pirajá, onde acontecia um atendimento de contingência, e retornaram para o Terminal de Águas Claras. Com a retomada voltam a cirular as linhas:
Leia também:
CONCESSIONÁRIA OT TRANS
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - BOCA DA MATA / FAZENDA GRANDE 1/2
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - CAJAZEIRAS 11
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - CAJAZEIRAS 10
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - CASTELO BRANCO - ESTAÇÃO PIRAJÁ
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - CAJAZEIRAS 4/5/6/7
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - MARTACÊNIA / CAJAZEIRAS 6/7
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - IMBUI BOCA DO RIO
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - CEASA/ CORAÇÃO DE MARIA
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - PALESTINA
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - FAZENDA GRANDE 2/3/4 R1 E R2
CONCESSIONÁRIA INTEGRA PLATAFORMA
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - VALÉRIA R1
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - VALÉRIA R 2
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - TUBARÃO VIA LAGOA DA PAIXÃO
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - MORADA DA LAGOA
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - VISTA ALEGRE
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - BASE NAVAL
- TERMINAL ÁGUAS CLARAS - PARIPE VIA FAZENDA COUTOS
A suspensão deixou cerca de 43 mil pessoas sem acesso ao transporte público. Diversos passageiros enfretaram transtornos e precisaram pagar muito caro para voltar para casa. O terminal ficou lotado na noite de quarta e muitas pessoas usaram transportes alternativos para ir ao trabalho nesta manhã.
Os bairros de Tancredo Neves e Arenoso, que também sofreram com a mudança nas rotas de ônibus devido a tiroteios entre grupos de facções rivais, também estão com a circulação do transporte público normalizada. Conforme a Semob, equipes de fiscalização da pasta acompanham a situação nos bairros.
Morte de suspeito levou à suspensão dos ônibus no Terminal de Ágas Claras
Além das operações policiais, o Sindicato dos Rodoviários informou que os trabalhadores receberam a notícia que ataques a ônibus iriam ser realizados por criminosos, após a morte de um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Águas Claras. Essa informação foi confirmada pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam um patrulhamento em uma região conhecida como Barro Duro, quando encontraram um grupo de homens armados. Um confronto começou e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido. Ainda segundo a PM, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A identidade do suspeito não foi detalhada pela polícia, mas informações iniciais apontam que ele era conhecido pelo apelido "Jhá". Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era suspeito de chefiar o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o órgão, o policiamento foi reforçado devido a situação.
Com o suspeito foram apreendidas: uma pistola calibre 380, 39 pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma porção de maconha e uma motocicleta.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!