A ponte que dá acesso de barco à Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, desabou há cerca de 20 dias, dificultando as entregas de mercadorias no local.
Pescadores reclamam ainda da falta do equipamento para embarque e desembarque da pesca feita e vendida na região. Eles reclamam da demora para a reforma do equipamento.
Leia também:
"O impacto para a gente tem sido muito grande. Você vê que a gente não tem mais acesso para trazer o pescado aqui. Ninguém apareceu para dar uma satisfação para a gente. E a gente atrás de alguém que diga se dá para consertar isso aqui para a gente trabalhar", disse Luciano.
Em entrevista à TV Bahia, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Barcelar, informou que irão fazer uma intervenção temporária, enquanto uma nova ponte passa pelo processo de licitação e construção.
"Nós fomos notificados, durante os festejos de fim de ano da ruptura do ponto de atracação da Feira de São Joaquim, que é um ponto de atracação de pequenas embarcações, e que fazem o abastecimento da Feira de produtos. Imediatamente, nossos técnicos foram lá e detectaram a questão. Uma empresa já está sendo acionada para fazer um serviço paliativo, que dê condições da gente fazer uma operação provisória, com segurança para os usuários. E abrimos paralelamente um processo de licitação pública, para contratação da empresa que irá fazer uma nova ponte. Um serviço desse demanda de um tempo para ser executado. Em 15 dias, já teremos uma ponte provisória funcionando e mais 90 a 120 dias o início da execução do serviço. É um tempo razoável de processamento de uma licitação dentro do serviço público", pontuou.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!