icone de busca
iBahia Portal de notícias
Ampliação

VLT do Subúrbio ganhará novo trecho até Piatã, diz Jerônimo

Informação foi adiantada pelo gestor estadual em encontro com imprensa na manhã desta terça-feira (26)

foto autor

Mari Leal

26/12/2023 às 10:40 • Atualizada em 26/12/2023 às 10:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Previsto inicialmente para substituir os antigos trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o projeto do VLT tocado pelo governo do Estado passou por uma ampliação. A nova licitação será divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (27).


				
					VLT do Subúrbio ganhará novo trecho até Piatã, diz Jerônimo
Informação foi adiantada pelo gestor estadual em encontro com imprensa na manhã desta terça-feira (26). Foto: Divulgação / Skyrail Bahia

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a nova proposta terá três trechos, ligando o Subúrbio, a Calçada e Piatã. A informação foi adiantada na manhã desta terça-feira (26) durante encontro entre o gestor, secretários estaduais e a imprensa da capital baiana.

Leia também:

Para Jerônimo, o desafio principal da novo condutor da obra será lidar com as alterações, como retirada de trilhos, já feitas no contrato anterior, quando empresas chinesas tocariam a construção do equipamento.

O rompimento com a empresa chinesa Skayrail aconteceu em agosto deste ano, após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte. Diversas irregularidades foram apontadas pelo órgão, a exemplo da mudança do projeto inicial.

Os trens do subúrbio foram desativados há dois anos para a instalação do VLT na região. No entanto, as obras não avançaram. Atualmente, os moradores contam apenas com os ônibus e micro-ônibus que circulam nessa área da cidade, já que o metrô ainda não chega na região.

Foto do autor
AUTOR

Mari Leal

AUTOR

Mari Leal

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Transportes