|
---|
Evander Holyfield: "é bom termos pessoas assim" |
Se o apelo por uma ajuda de Luciano Huck passou em branco, ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield recebeu uma solidariedade maior, a de seu ídolo. Após tomar conhecimento que Holyfield da Bahia se envolveu em um incêndio dentro da sua casa para salvar dois sobrinhos e ficou com 60% do corpo queimado, o Evander Holyfield, o americano, original, que já mandou Mike Tyson à lona emocionou-se com a situação do xará e mostrou disposição a ajudar. "Isso sim é que é ser um herói. É bom termos pessoas assim, que mostram o que de fato é o amor", afirmou o norte-americano ao Uol. Ele continua nos elogios. "Eu aposto no que o mundo tem de bom, temos de fazer isso pelos outros. Isso sim é que é ser um herói. Ele não precisava arriscar a própria vida, mas escolheu fazer isso pelos outros", completou.
Todo Duro, eterno rival de Holyfield: "o que eu puder fazer para ajudar, eu vou" Evander Holyfield, hoje com 48 anos, é devoto à vida religiosa e fundou a Evander Holyfield Foundation em 1993. Através dela, o ex-pugilista quer ajudar o xará baiano. "Eu gostaria de poder doar alguma coisa a ele, por meio da minha fundação. Espero poder contribuir para ele se reerguer. E gostaria de pedir a todos os brasileiros que façam o mesmo", disse o ex-campeão dos pesos pesados.
Acidente - Um dos sobrinhos do ex-pugilista acendeu um fósforo perto do sofá e o incêndio se alastrou. Holyfield, que mora no primeiro andar da casa, subiu, e retirou os dois sobrinhos do local. Na fuga, ele acabou caindo. O ex-pugilista sofreu queimaduras em 60% do corpo, principalmente nos membros superiores e nas pernas. Ele passou por uma última cirurgia na quinta-feira (15) e ainda não tem previsão de alta.