Morreu na manhã da quarta-feira, 08, Wanderley Alves dos Reis, o Wando. O cantor teve uma trajetória de sucesso. Sua música, chamada por muitos de brega e por outros de romântica, tocou muitos brasileiros ao longo dos seus 43 anos de carreira. Entre seus maiores sucessos, 'Fogo e Paixão', 'Moça', 'Risco do Prazer', 'Favo de mel' e 'Depois da Cama'. Antes do reconhecimento profissional, Wando vendeu leite, entregou jornal, foi feirante e motorista de caminhão, mas sempre esteve envolvido com música. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e viu nas canções românticas uma forma de agradar as mulheres. Em 1973, gravou seu primeiro álbum, 'Glória a Deus no céu, e samba da terra', mas o grande sucesso 'Moça' veio em 1975 no álbum 'Wando', quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos.
Marcado pelas calcinhas - Com 28 álbuns de carreira, o cantor tinha uma inusitada coleção de calcinhas, que ganhava das fãs. Em depoimento disponível em seu site oficial, Wando contou como tudo teria começado, explicando que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para o álbum 'Tenda dos prazeres' (1990): "Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos".
Wando foi um dos convidados especiais do DVD da musa do axé gravado em Copacabana, em 2008. Wando cantou o clássico "Fogo e Paixão", e surpreendeu Claudinha, ao presenteá-la com uma calcinha. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, 'Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha'.