Um dos maiores museus do mundo recebeu a arte do artista plástico baiano Eduardo Lima, de 46 anos, que deixou o trabalho como frentista de posto de gasolina para seguir o sonho de retratar a cultura nordestina através da pintura.
O vídeo de Eduardo reagindo a exposição das obras no 'Carrousel Du Louvre', em Paris, na França, viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. O vídeo foi feito pela esposa do artista, Cida Lima, que pôde acompanhar o pintor pela primeira vez na viagem.
Leia também:
O baiano teve duas obras selecionadas para participar da exposição que aconteceu durante o final de semana no Salão Internacional de Arte Contemporânea, foram elas as pinturas batizadas de “Falando ao Coração” e “Ouvindo o Coração”.
"Eu tava pintando no meu ateliê de boa quando de repente chegou o e-mail e quase que eu não acreditava. O e-mail dizia 'você foi selecionado para expor no Louvre' e quando eu vi essa mensagem eu saí pulando vibrando nesse ateliê pra lá e pra cá cheio de alegra", contou o baiano.
Na web, Eduardo relembrou o apoio que recebeu de amigos, familiares e até mesmo de desconhecidos na web e celebrou a conquista.
"Quando a adrenalina baixou eu parei de frente das minhas pinturas, lembrei da minha trajetória das primeiras pinturas, lembrei de todos os clientes, dos meus amigos que me elogiam, lembrei das mensagens que recebo aqui através das redes sociais e eu digo, só sabe pra onde você vai se você souber da onde que veio e eu sei exatamente da onde que vim."
Durante a passagem pela Europa, Eduardo chegou a ser abordado por admiradores e compartilhou o momento com os seguidores na web. "Nunca imaginei ir para tão longe de casa e encontrar admiradores do meu trabalho".
Nascido e criado no sertão da Bahia, na cidade de Capim Grosso, Eduardo desde muito novo já se destacava na pintura, até que ao completar 20 anos, o baiano decidiu se arriscar e pintar o primeiro quadro.
A trajetória do frentista de posto na arte teve início de forma curiosa. O baiano teve os quadros expostos após a esposa dele decidir que a loja que ela tinha seria ideal para mostrar o talento do amado ao público. Com o apoio e reconhecimento, Eduardo entendeu que poderia viver de arte.
Atualmente, Eduardo Lima tem obras espalhadas por diversos países, como Itália, Reino Unido e Áustria. A obra do baiano chegou nos famosos, e celebridades como Famosos como Felipe Neto, Bruna Gomes, Rodrigo Lombardi, Marcos Biaggi, possuem quadros do artista.
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!