No dia 2 de fevereiro, o Largo do Rio Vermelho fica lotado de baianos e turistas que prestam homenagens à rainha das águas. Entre as oferendas: alfazema, espelhos, sabonetes, flores e pratos, que são base para a reverência à Iemanjá.
Mas, o que muita gente não sabe, é que as tradicionais feijoadas não estão inclusas na lista de comidas para a orixá. De acordo com candomblecistas e filhos de santo, frutas e alimentos à base de milho e arroz são as melhores oferendas para Iemanjá.
Leia também:
Você sabia disso?! Bom, ao mesmo tempo, a tradição da feijoada não se dissolverá apesar disso. Até porque a festa já alcançou os 100 anos. E por isso, fizemos uma lista de espaços em que você pode aproveitar e fazer 'aquela boquinha' pós festa. E aí? Bora Ali?!
BOTECO PORTUGUÊS | @botecoportugues
O Boteco Português fica próximo a enseada no Rio Vermelho e oferece não só a feijoada, mas uma programação musical com Gabo Lopes e o DJ Fabão. Além do cardápio lusitano, os baianos podem aproveitar a 'feijuca' tradicional.
BOTECO DO FRANÇA | @botecodofranca
Ainda na orla do RV, o tradicional Boteco do França fez a junção do cardápio com frutos do mar com a clássica feijoada. Confere abaixo mais detalhes indicados pelo restaurante.
CLUBE IN FUEGO | @clubinfuego
O Clube In Fuego também incluiu a feijoda no cardápio. Além disso, o estabelecimento incluiu uma programação musical com muito samba. Entre as atrações, Nata do Samba e Isqueminha. Mais informações, você encontra no stories do espaço.
ZOMO | @zomozone.salvador
A Zomo também aderiu a tradição de oferecer feijoada e boa música. Neste 2 de fevereiro, o fim das homenagens será com cerveja gelada, feijoada e também 'sambão'. A programação está prevista para iniciar a partir das 12h.
Leia mais sobre Bora Ali no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!