Após 25 anos no carnaval de Salvador, o famoso camarote Expresso 2222 vai passar por mudanças e deve ser comandado por uma nova marca. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, a empresária Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, decidiu que não vai mais se dedicar à festa. O objetivo, agora, é passar o bastão para as novas gerações da família Gil.
Leia também:
Ainda segundo as informações divulgadas pelo veículo, a marca deve migrar para a "Love, Love", festa organizada pela banda Gilsons, integrada por José Gil, filho do cantor e de Flora, e por João Gil e Francisco, netos do casal.
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Flora Gil explicou que que o espaço passará por mudanças significativas. A ideia é que não deixe de existir, mas passará a ter um novo nome diferente.
"A intenção da marca é dar continuidade, com o mesmo cuidado, a mesma qualidade, o mesmo número de convidados e organização. Claro que devem variar uma ou outra coisa", explicou ao site.
Ainda segundo a esposa de Gilberto Gil, a marca poderá usar ainda o antigo nome, por ser um grande símbolo do carnaval de Salvador.
"Será no mesmo lugar, nos mesmos moldes, e eu estarei mais como uma consultora e curadora, ajudando eles a fazerem do mesmo jeito que o Expresso fez por 25 anos", explicou a empresária.
As primeiras edições da "Love, Love" aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2022, e contou com convidados como a cantora Rachel Reis, Dj Nuts, Gilberto Gil e Liniker. A expectativa é que no verão 2024, a festa faça a estreia oficial em Salvador.
O iBahia entrou em contato com a assessoria do Camarote Expresso 2222 para falar sobre o assunto e aguarda retorno.
O camarote Expresso 2222 é uma das marcas dos carnaval de Salvador, e já recebeu nomes como Bono, do U2, Quincy Jovens, a rainha Silvia, da Suécia. Em 2023, o espaço recebeu a primeira dama, Janja Lula.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!